5 componentes de condicionadores que acabam com os seus cabelos

Na hora de comprar, sempre verifique o rótulo do condicionador.

Escolher os produtos adequados faz toda a diferença na hora de manter a saúde dos fios. Entre os produtos mais comuns do cuidado capilar está o condicionador, cujo objetivo é hidratar os fios. Porém, muitos condicionadores contêm componentes prejudiciais para a saúde dos cabelos, resultando em danos e enfraquecimento dos fios.

Evite condicionadores que contêm as seguintes substâncias na composição:

Polietilenoglicol (PEG)

O polietilenoglicol é um composto químico derivado do petróleo, comumente utilizado como a gente umectante e emulsificante em produtos de cuidado capilar. O uso deste composto pode causar irritações na pele e no couro cabeludo. Além de ser tóxico quando ingerido.

Parabenos

Evite os parabenos! Os fabricantes utilizam amplamente conservantes químicos para prolongar a vida útil dos produtos. Porém, esses compostos têm sido associados a uma série de problemas de saúde, incluindo distúrbios hormonais e até mesmo câncer.

Formaldeído

O formaldeído é usado como conservante. Além de evitar o crescimento de bactérias e fungos no condicionador. Porém, a exposição prolongada ao formaldeído pode causar danos nas vias respiratórias e aumentar o risco de câncer.

Então, leia cuidadosamente os rótulos dos produtos e procure por ingredientes como formaldeído, formaldeído liberador, quaternium-15, diazolidinil ureia, imidazolidinil ureia, DMDM ​​hidantoína e bronopol. Esses ingredientes podem liberar formaldeído durante o uso.

LEIA MAIS: Lavagem tripla: nova técnica para ter cabelos maravilhosos; aprenda!

Triclosan

Esta é outra substância que age como um importante agente antibacteriano na composição do condicionador. Algumas pesquisas mostraram que o triclosan pode afetar a produção de hormônios, interferindo no sistema endócrino, já que pode ser absorvido pelo corpo.

Álcool

Por fim, os fabricantes frequentemente adicionam álcool aos condicionadores como agentes espessantes e para facilitar a absorção do produto, evaporando a água. Mas o uso excessivo de álcool, principalmente isopropílico e propanol, deixa os cabelos secos e quebradiços, além de irritar o couro cabeludo.

Gostou de conhecer as dicas sobre como melhorar a saúde dos cabelos? Confira outras notícias semelhantes, aqui no Lê Mundo!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.