3 péssimos hábitos para a saúde que você pode estar tendo agora mesmo

Confira a seguir

Ninguém é perfeito, e todos nós cometemos erros às vezes. Mas você sabia que pode estar colocando sua saúde em risco sem nem perceber?

Leia mais: 5 sementes poderosas e seus benefícios para a saúde!

Melhore sua saúde agora mesmo!

Não beber água suficiente

Dois terços do nosso corpo são compostos por água. Então, não é surpresa que precisemos beber bastante líquido para manter esses níveis equilibrados. Portanto, garanta que seu corpo tenha líquidos suficientes para manter sua energia, órgãos saudáveis, auxiliar na desintoxicação e melhorar a digestão.

Além disso, a água também é essencial para manter a pele limpa e saudável. Então, tenha uma garrafa de água na bolsa e na mesa do trabalho para garantir que você beba regularmente. Alguns especialistas recomendam beber oito copos de água por dia, mas essa quantidade pode variar de pessoa para pessoa, dependendo do quanto você se exercita e do clima.

LEIA MAIS: O que acontece se você tomar chá todo dia?

Má postura por ficar sentado o dia todo

A má postura devido ao tempo excessivo sentado em sua mesa pode causar problemas nas costas e na coluna, dores de cabeça, má circulação e redução da função pulmonar.

Longos períodos de sedentarismo podem aumentar o risco de desenvolver condições como diabetes, pressão arterial elevada e doenças cardíacas, mesmo se você for fisicamente ativo.

Para sentar na posição correta em sua mesa, empurre seus quadris para trás na cadeira o máximo que puder, certifique-se de que ambos os pés estejam apoiados no chão e que seus olhos estejam na altura do topo do monitor.

Embora essa posição possa parecer desconfortável no início, seu corpo logo se acostumará.

Leia também: 5 cuidados de saúde que todos deveriam ter, mas descobrem muito tarde

Ouvir música muito alta

Se você está frequentemente exposto à música alta, isso pode causar danos duradouros à sua audição, como zumbido nos ouvidos e audição abafada.

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou que as pessoas usam dispositivos de áudio em uma média de 94 decibéis (para ter uma ideia, uma conversa normal geralmente alcança 60 decibéis). Invista em fones de ouvido com cancelamento de ruído.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.