Será que a AirFryer é mesmo uma boa opção? Veja se vale a pena investir!
Quer saber se vale a pena ou não comprar uma AirFryer? Confira aqui os prós e os contras desse produto!
Nos últimos anos, podemos observar uma tendência no que se refere à adesão dos eletrodomésticos. Entre os muitos eletrodomésticos que circulam no mercado para facilitar a vida das pessoas, destaca-se a AirFryer. Esse item tornou-se parte do cotidiano de muitas pessoas na cozinha. Alguns dizem que esse equipamento é uma forma ótima de preparar qualquer alimento, uma forma prática e saudável.
No entanto, existem aqueles que não gostaram muito das AirFryers, optando ainda por métodos de cozimento diferente, como o próprio forno, por exemplo. No final das contas, só é possível entender se você quer um produto ou não sabendo tanto os prós como os contras.
Colocando as vantagens e desvantagens na balança, será possível saber se você deve ou não comprar um produto. Sendo assim, quer saber se você deve ou não comprar uma AirFryer? Essa decisão nós não podemos tomar por você. No entanto, felizmente, podemos informar alguns prós e contras sobre o produto. Confira aqui e tome a sua decisão!
Os prós de cozinhar numa AirFryer
Ela aquece rápido e cozinha alimentos com eficiência
Em suma, as Airfryers possuem a capacidade de cozinhar os alimentos rapidamente, em comparação com os modos convencionais, como o forno elétrico e o próprio fogão, por exemplo. Geralmente, o tempo máximo que leva para preparar um frango assado são 20 minutos com o equipamento a 180° C. Então, se você é uma esposa que possui pouco tempo para preparar uma refeição, a Airfryer é uma ótima solução, ainda mais que não é preciso ficar cozinhando, basta colocar o alimento no eletrodoméstico.
LEIA MAIS: Como limpar a airfryer por dentro de maneira correta?
Você não faz bagunça no processo de cozinhar com ela
Um dos grandes benefícios de usar uma AirFryer é o fato de não precisar gerar muita louça para preparar a refeição. Basta somente colocar a refeição que você pretende preparar dentro do equipamento, temperá-la e simplesmente esperar ficar pronto. Uma praticidade significativa em comparação com os demais métodos.
Ela é muito mais segura de ser utilizada
De fato, se pensar na facilidade que é manusear uma AirFryer em detrimento de uma panela de óleo quente, torna-se mais fácil perceber que o eletrodoméstico é muito mais seguro. nesse sentido, um dos prós de usar esse equipamento é a própria segurança.
Os contras de cozinhar com uma AirFryer
Você não pode cozinhar qualquer alimento nela
Embora essas fritadeiras sejam realmente muito versáteis, isso não significa que você pode preparar qualquer alimento nelas. Dependendo do produto que você for fazer, tanto o sabor quanto a textura podem ser comprometidas, e isso nem é o pior de tudo. Existem potenciais prejuízos pela falta de umidade de um vegetal, por exemplo. É preciso, portanto, conferir quais vegetais podem realmente ser preparados na AirFryer antes de fazê-los.
Ela não é boa para famílias grandes
Uma AirFryer possui basicamente a capacidade em litros de um forno padrão. Na realidade, um forno pequeno. Então, se você precisa cozinhar para uma família grande, fator que exige um forno maior, a AirFryer não é a melhor opção. Nesses casos, um forno grande vale muito mais a pena.
LEIA TAMBÉM: Como impedir que os alimentos grudem na airfryer: 4 Dicas!
Ela ocupa um espaço considerável
Quando você compra um fogão, automaticamente já vem junto um forno. Então, basicamente, um mesmo eletrodoméstico possui duas funções e ocupa o mesmo espaço. No entanto, as AirFryers possuem somente a sua função, a função para qual foi desenvolvida. Então, geralmente, elas ocupam um espaço significativo em bancadas ou até mesmo dentro de um armário. Então, se você possui uma cozinha pequena, é importante estudar se vale a pena ou não comprar o produto.
Gostou deste conteúdo? Então siga o Lê Mundo e veja muitos outros semelhantes!