5 sinais de que você se autossabota e ainda não percebeu

O comportamento de autossabotagem pode nos levar a uma série de prejuízos a longo prazo. Por isso é super importante superá-los.

No geral, nós seres humanos temos uma tendência de atribuir aos outros o nosso insucesso. Mas nem sempre isso é verdade, né? Existem muitas situações em que nós mesmos, por medo ou insegurança, nos colocamos no caminho. Portanto, para entender melhor, confira a seguir alguns sinais de autossabotagem para você evitar!

Como saber se você está se autossabotando

A autossabotagem pode funcionar como uma espécie de mecanismo de defesa. Digamos que, por medo de se frustrar, você mesmo impede que coisas boas aconteçam na sua vida. Só que isso é muitíssimo prejudicial para a vida! Portanto, aprenda a identificar se você faz isso:

Procrastinação

Você é uma pessoa com sonhos e objetivos, mas nunca consegue alcançá-los. Bom, talvez seja porque você tenha um sonho, mas não um plano para realizá-lo. Ao invés disso, fica procrastinando e dando lugar à preguicinha. Supere isso e escolha trabalhar pelo que quer!

Não cuida da saúde

Não cuidar da saúde tem consequências. Cedo ou tarde, os comportamentos que prejudicam o nosso corpo e mente recaem sobre nós. Por isso, escolha ter um ritmo de vida saudável para viver bem e feliz.

LEIA MAIS: 5 hábitos minimalistas para manter uma casa organizada e bonita

Você apenas trabalha

Se por um lado a procrastinação é nociva, por outro, o excesso de trabalho sem descanso também traz sérios prejuízos. Entre eles está a síndrome de Burnout, que é um esgotamento físico e mental por fazer muito trabalho. Logo, saiba dosar sua intensidade nos seus empreendimentos.

Se cobrar demais

Por vezes, a autocobrança consegue ser muito maior do que a cobrança externa. Nesses casos, é importante que a pessoa se pergunte: “por que eu sou tão incompreensível comigo mesmo?”. Para sair dessa situação, celebre suas melhorias pessoais e reconheça os seus esforços.

LEIA MAIS: 5 estratégias para salvar um relacionamento que esfriou

Não se divertir

Uma das maiores mentiras de todos os tempos é dizer que a diversão é algo fútil, mas nem sempre isso é verdade. Leitor, saiba que separar um tempo para se divertir é fundamental para a saúde do seu cérebro, pois só lidar com coisas sérias não faz bem a ninguém.

Siga esses passos direitinho e consiga experimentar uma vida com mais qualidade! E se você gostou de saber os sinais de autossabotagem, não deixe de acessar o site Lê Mundo para ler outros semelhantes.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.