Vai uma pizza aí? 5 sinais que indicam que uma pizza não é de boa qualidade
Confira aqui alguns sinais que indicam que você não deve consumir determinada pizza.
A maioria das pessoas adora pizza, e é um alimento consumido regularmente por muitos indivíduos pelo menos uma vez por mês. No Brasil, as pizzarias estão amplamente distribuídas pelo território nacional.
No entanto, haver muitas opções disponíveis não significa que todas as pizzas são de alta qualidade. É importante ter em mente que nem todas as pizzarias merecem o seu dinheiro ou seu paladar. Assim, se você deseja saber quais sinais indicam que uma pizza não deve ser consumida, continue a leitura deste artigo.
5 sinais que indicam que você não deve comer uma determinada pizza
Há muitos ingredientes no cardápio que não estão na estação ideal
Se você for em uma pizzaria e estiverem servindo muitos sabores de pizza com ingredientes que não estão na época, desconfie desse local. Isso porque, por exemplo, alguns alimentos podem ser tratados com produtos químicos para aumentar seu tempo de conserva e resistência a doenças. Assim, se consumidos em excesso, esses produtos químicos podem ter efeitos negativos na saúde.
Por fim, a escolha de comer alimentos na época correta pode oferecer benefícios nutricionais e de sabor, pois os ingredientes geralmente são mais frescos e ricos em nutrientes nesse período.
LEIA MAIS: 5 benefícios surpreendentes da casca de banana para sua saúde
O restaurante usa panelas com muito óleo
Se uma pizza for preparada com uma quantidade excessiva de óleo, isso terá um impacto negativo na textura e no sabor da massa, comprometendo totalmente a experiência de degustação. Portanto, se você estiver em uma pizzaria e notar esse detalhe, saiba que este é um forte indicativo de que a pizza não é de boa qualidade.
O menu possui muitos “truques”
Algumas pizzarias costumam recorrer a recheios diferentes e ingredientes com combinações prontas. Tudo isso com a finalidade de fazer com que o consumidor gaste mais dinheiro na pizzaria.
Além disso, muitas pizzarias costumam vender bordas recheadas de diferentes sabores, pizzas com inúmeros ingredientes, queijo extra, tudo isso para compensar a falta de sabor. Segundo especialistas, quando a pizza possui muitas especificidades, isso é um sinal para desconfiar e preferir comer em outro lugar.
LEIA TAMBÉM: 5 usos incríveis e criativos para cascas de laranja – Conheça e aproveite!
A massa da pizza mostra-se muito uniforme
Ao consumir pizza por aplicativos de fast-food, é importante sempre analisar as imagens. Isso porque pode ocorrer de alguém comprar uma pizza, pagar cerca de 40 reais e, ao abrir a caixa, deparar-se com uma pizza que foi nitidamente comprada no mercado.
Essa prática pode ser comum, afinal, para a pizzaria, é uma economia e tanto de dinheiro. Portanto, antes de pedir uma pizza supostamente barata, certifique-se de que não está realmente comprando uma pizza congelada. Se, na imagem, a massa estiver muito uniforme, isso é um grande sinal de que você pode estar sofrendo um golpe.
A pizzaria possui muitos tipos de massa
Fazer uma massa de pizza que seja realmente boa demanda trabalho. Agora, imagine fazer vários tipos de massa com ótima qualidade em uma mesma noite? Dependendo do tamanho da pizzaria, essa ideia pode parecer arriscada.
Por isso, conforme especialistas, se uma pizzaria estiver vendendo mais de um tipo de massa em um rodízio, por exemplo, as chances das massas serem boas são bem pequenas. Portanto, evite lugares que vendam mais de um tipo de massa.
Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.