Veja como brasileira comprou 3 casas na Itália com apenas 9 euros

Uma história de sucesso que mostra como aproveitar oportunidades únicas e revitalizar uma região.

Uma brasileira alcançou um feito extraordinário ao adquirir três casas na Itália por apenas 3 euros cada (9 euros ao todo). Rubia Daniels participou de um projeto de revitalização que oferecia imóveis abandonados a preços acessíveis. Saiba como!

Uma oportunidade imperdível de revitalização

O projeto, iniciado em 2014, tem como objetivo atrair novos proprietários para áreas degradadas e revitalizá-las.

Rubia decidiu aproveitar essa oportunidade única e comprou as casas em 2019. Mussomeli, com seus 10 mil habitantes, enfrentava o desafio de ter casas desabitadas que precisavam de reformas, o que justificava os baixos preços de venda.

LEIA MAIS: 6 truques do dia a dia que economizam dinheiro

Planos promissores para cada casa

Embora a pandemia tenha temporariamente interrompido as reformas nas propriedades, Rubia já tem planos bem definidos sobre o que fará com os imóveis.

Uma das casas será um refúgio para suas férias, permitindo que ela desfrute da encantadora região da Sicília. A segunda casa será reconfigurada como uma galeria de arte, contribuindo para a cultura local e atraindo visitantes.

Já a terceira casa se tornará um centro de convivência, oferecendo um espaço comunitário para os moradores locais.

Desafios e investimentos que valem a pena

A aquisição de casas desabitadas na Itália requer algumas etapas trabalhosas. Além das condições de degradação e perigo em algumas áreas, devido à influência da máfia siciliana, os compradores também precisam arcar com os custos das reformas.

O valor simbólico de 3 euros representa apenas uma fração dos gastos totais, que incluem valores da imobiliária e a escritura do imóvel. Apesar disso, Rubia considerou que todo o esforço e investimento valiam a pena.

LEIA MAIS: 3 rituais de proteção para fazer antes de sair de casa

Uma perspectiva promissora

Calcula-se que Rubia gastará cerca de 20 mil euros, o equivalente a 105 mil reais na cotação atual, para completar as reformas nas três casas. Na mesma região, é possível encontrar casas habitáveis por valores semelhantes.

No entanto, Rubia não tem planos de vender suas propriedades. Ela espera que, no futuro, as casas possam ser avaliadas em torno de 165 mil reais, mas seu principal objetivo é aproveitar ao máximo cada uma delas.

Se você gostou desse conteúdo, acesse o site do Lê Mundo e fique por dentro de tudo!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.