Olhando muito para as telas? Adote estas 6 dicas para evitar a fadiga na visão!

Os sintomas incluem dores de cabeça, visão embaçada, cansaço visual e muito mais. Saiba como combatê-los!

Se você passa muito tempo olhando para uma tela, pode ter notado olhos secos, visão embaçada, dores de cabeça ou até mesmo dores nas costas e no pescoço. Isso soa familiar? É importante não ignorar esses sintomas porque eles não só podem tornar a vida cotidiana desconfortável, mas a fadiga de tela também pode contribuir para problemas mais graves, como miopia ou degeneração macular a longo prazo.

Como combater a fadiga de tela

A regra 20-20-20

Dê pausas regulares aos seus olhos seguindo a regra 20-20-20. Ela foi comprovada como uma linha de defesa contra a tensão ocular e é fácil e rápida de seguir. Assim, depois de 20 minutos na tela, olhe para algo a 6 metros (20 pés) de distância por 20 segundos. Esse tempo é suficiente para seus olhos relaxarem e se reajustarem.

LEIA MAIS: O jeito certo de limpar a tela do celular – sem danificá-lo

Limite o tempo desnecessário na tela

Existem coisas que você faz na tela que poderia fazer de outras maneiras? Então, em vez de tomar notas em um laptop, volte ao método antigo e use papel e caneta. Você precisa olhar para a tela em todas as chamadas do Zoom ou apenas ouvir é suficiente? E, se você usa laptop, tablet ou celular para assistir à Netflix, troque pela TV. Uma tela maior, mais distante, é melhor para seus olhos do que uma pequena mais próxima.

Não se esqueça de piscar

Deveríamos piscar 10-20 vezes por minuto, mas tendemos a piscar menos quando estamos olhando para a tela. Infelizmente, isso não é bom para os nossos olhos. Então preste atenção em quantas vezes você pisca e tente fazer isso com mais frequência. Colírios vendidos sem receita podem ajudar a imitar a lubrificação dos nossos olhos com piscadas e prevenir olhos secos e doloridos.

Invista em filtros de luz azul

Passar muito tempo olhando para a tela significa que você está recebendo muita exposição à luz azul. Óculos e protetores de tela que filtram-na são soluções populares para melhorar os sintomas de tensão ocular, aliviar o desconforto e melhorar a produtividade.

Eles também reduzem o risco de desenvolver degeneração macular relacionada à idade. Além disso, filtrar a luz azul à noite ajudará a ter uma boa noite de sono – pontos extras de produtividade.

Faça check-ups oculares regulares

Nunca subestime o valor de uma visão saudável. Por isso, consultas anuais com um oftalmologista são essenciais para detectar quaisquer problemas precocemente e tomar medidas para corrigi-los. Além disso, o médico pode prescrever óculos ou lentes de contato com filtros de luz azul para reduzir a tensão ocular.

LEIA TAMBÉM: Celular envelhece a pele e pode causar acnes – Saiba se proteger!

Ajuste as configurações de tela

Configurar a tela corretamente pode ajudar a reduzir a tensão ocular e a fadiga. Então ajuste o brilho e o contraste para uma configuração confortável para seus olhos. Além disso, escolher um tamanho de fonte maior e um fundo escuro em vez de branco pode ajudar a reduzir o esforço dos olhos para ler.

A fadiga de tela é um problema real que pode afetar a saúde ocular e mental de uma pessoa. Mas, seguindo algumas das medidas simples acima, é possível minimizar a fadiga e proteger seus olhos e sua mente.

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar“✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.