4 chás deliciosos para aumentar a sua concentração e o seu foco!

Troque o energético por algum destes chás, uma opção melhor para a sua saúde.

Com o início da pandemia, surgiram novas mudanças nos estilos de vida de diversas pessoas. Muitas se viram obrigadas a utilizar o ensino à distância e se adaptar ao sistema home office, que perdura até os dias atuais na realidade de vários indivíduos.

Contudo, ser produtivo tanto no trabalho quanto nos estudos, diante das muitas distrações do ambiente familiar, não é uma missão tão simples. Para muitos, conciliar a rotina doméstica, o cuidado com os filhos, as suas atividades escolares/acadêmicas e as profissionais requer bastante energia e atenção.

Sendo assim, um hábito para quem quer ter maior aproveitamento e foco para lidar com essas responsabilidades diárias de forma mais saudável é o consumo de chás. Por isso, confira a seguir algumas opções dessa bebida que podem te ajudar!

Os 4 chás que facilitam o foco e a concentração

Chá de hibisco

Utilizado por muitos como um produto que auxilia no emagrecimento, o chá de hibisco também contribui para um aumento considerável do foco e da atenção. Além disso, ele é rico em vitaminas do complexo B, o que faz com que o cérebro melhore o seu funcionamento.

LEIA MAIS: 4 erros que pode causar explosão da panela de pressão; fique alerta!

Chá de canela

Este chá possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que ajudam na saúde das células do corpo humano, protegendo-as de danos e contribuindo para a metabolização energética. Tudo isso tem grande influência na manutenção da concentração.

Chá-verde

O chá-verde é extraído da planta Camellia sinensis, rica em cafeína. Assim, ele fornece maior vigorosidade ao corpo e colabora para a melhoria da memória e da velocidade de raciocínio.

Este chá também estimula o sistema nervoso central, e pode ajudar na elevação do humor e na diminuição da fadiga.

LEIA MAIS: COMIDAS E BEBIDAS 5 chás medicinais para eliminar os gases intestinais; veja a lista!

Chá de gengibre

O chá de gengibre possui o composto chamado shogaol, que, segundo estudos, é associado à melhora nas funções cognitivas e à redução da perda de células nervosas. Ele também é uma ótima alternativa para aqueles que possuem sensibilidade à cafeína.

No geral, vale ressaltar que esses chás precisam ser ingeridos com moderação, e é fundamental, sempre que possível, manter um acompanhamento médico. Eles não são bebidas recomendadas para gestantes e portadores de doenças cardiovasculares, de gastrite, de úlceras ou pessoas com quadro de ansiedade.

Achou este conteúdo interessante? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o nosso portal de notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

 

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado