4 fatos estranhos sobre o corpo humano que te deixarão intrigado

O corpo humano é uma engenharia fantástica, e existem informações sobre ele que você nem imagina. Confira algumas.

O corpo humano esconde diversas curiosidades que provavelmente você não conhece. Afinal, ele é um organismo muito complexo, capaz de funcionar perfeitamente para permitir que você viva todas as experiências desde o dia em que você nasce até o dia em que você morre.

Bem, às vezes, nem tudo funciona perfeitamente, é verdade. No entanto, até mesmo para as doenças, temos explicações clínicas, e é impressionante saber como tudo isso se desenvolve e afeta a vida de cada indivíduo.

Hoje, apresentaremos algumas curiosidades interessantes sobre o corpo humano, que certamente irão intrigá-lo. Vamos lá!

Espirros são perigosos

Você sabia que as gotículas de um espirro podem atingir a velocidade de até 160 quilômetros por hora? É realmente impressionante. Isso ocorre quando o corpo tenta expelir substâncias estranhas presentes nas vias respiratórias, como poeira, vírus, pólen, ácaros, entre outros.

No entanto, a curiosidade aqui é que os espirros podem ser bastante perigosos, especialmente se você tentar contê-los. Devido à alta velocidade, você pode sofrer danos nos ouvidos, como infecções e ruptura do tímpano, além de problemas no ouvido médio e interno, caso o espirro seja interrompido. Além disso, essa ação pode causar problemas de sinusite.

LEIA MAIS: 5 hábitos saudáveis que detonam o seu corpo

Unhas crescem de forma diferente

Você já percebeu que as unhas das mãos crescem mais rapidamente do que as dos pés? Segundo o professor Jeffrey S. Dover, que é associado clínico da Escola de Medicina de Yale, as unhas das mãos crescem três vezes mais rápido, mas ainda não se sabe o motivo disso.

Bebês possuem mais ossos

E se disséssemos que bebês recém-nascidos possuem mais ossos do que adultos? E não estamos falando de uma pequena diferença! Ao nascer, um bebê tem 300 ossos, que se tornam apenas 206 na fase adulta.

Isso ocorre devido à fusão de alguns ossos que, no momento do nascimento, são apenas cartilagens. Os ossos do crânio são exemplos perfeitos disso! A chamada “moleira” é composta por vários ossos, que se fundem ao longo do tempo, formando um único osso mais resistente, por volta dos dois anos de idade.

LEIA TAMBÉM: 7 hábitos fitness que destroem o seu corpo após os 30 anos

Seu corpo possui mais células do que estrelas na Via Láctea

O número de células existentes no corpo humano varia de acordo com a idade, peso e altura, mas em média são cerca de 37,2 trilhões de células. Isso é muito mais do que as 400 bilhões de estrelas presentes em nossa Via Láctea.

Se você se interessou pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.