5 alimentos que não são tão ruins para a saúde quanto você pensa
Alguns alimentos são taxados de ruins injustamente. Conheça aqui quais são eles!
No mundo contemporâneo, mais pessoas estão se preocupando com a própria alimentação, especificamente com a ingestão de alimentos não saudáveis. Assim, ao tentar se alimentar melhor, as pessoas acabam retirando do próprio cardápio alimentos que acreditam não fazerem bem para a saúde.
No entanto, às vezes, os alimentos retirados não são necessariamente ruins. Isso porque existem mitos que giram em torno de alguns ingredientes e comidas. Quer saber quais alimentos não são tão ruins quanto as pessoas pensam? Continue a leitura e confira!
Alimentos que não são tão ruins para a saúde quanto você pensa
Legumes congelados e enlatados
Pessoas acreditam que esse tipo de alimento não é saudável. No entanto, isso não é verdade.
Algumas pesquisas apontam que os métodos usados para enlatar preservam quase todos os nutrientes do alimento. Portanto, você não precisa descartá-los completamente.
LEIA MAIS: 4 alimentos que te deixam com mau humor e você não sabia!
Gemas
As gemas de ovos são geralmente compreendidas como não saudáveis. Comumente, essa premissa está ligada ao fato de que elas são ricas em colesterol.
Porém, de acordo com alguns estudos, a gema não afeta o colesterol na corrente sanguínea das pessoas. Ou seja, os ovos possuem gorduras saudáveis para o corpo humano, tanto na gema quanto na clara.
Pão
O pão tornou-se um grande inimigo das pessoas, em especial daquelas que desejam emagrecer. Nesse sentido, o primeiro alimento geralmente cortado do cardápio durante uma dieta é o pão.
No entanto, embora seja rico em carboidratos, o pão também é rico em fibras. Aliás, às vezes, ele possui mais grãos do que carboidratos propriamente, como no caso dos pães integrais. Logo, é importante compreender que o pão não é um alimento ruim, devendo ser consumido moderadamente e dando preferência às opções mais saudáveis.
Pipoca
Outro alimento que as pessoas acreditam que engorda demais por ter uma quantidade significativa de carboidratos é a pipoca. No entanto, isso também não é verdade.
O maior problema da pipoca é a quantidade de óleo que as pessoas usam para fazê-la. Portanto, se você preparar a pipoca em uma pipoqueira, sem óleo, ela será rica em fibras, com pouquíssimo carboidrato.
LEIA TAMBÉM: 5 Hábitos ruins para o corpo mas que parecem inofensivos!
Chocolate
O chocolate é outro alimento visto como um grande vilão no processo de emagrecimento. Porém, nesse caso, é fundamental compreender que o maior problema é o exagero, o consumo exacerbado.
Além disso, essa questão também depende do tipo de chocolate. A opção ao leite é muito mais saudável do que o chocolate branco, composto, basicamente, por gordura. Quanto mais amargo for o chocolate, maiores as chances dele ser mais saudável.
Ademais, vale salientar que você pode consumir chocolate, mas opte por comer quando estiver com vontade. Ainda, é importante entender que existe diferença entre comer 30 g de chocolate e uma barra inteira.
No fim, o excesso sempre será o maior inimigo, e não o alimento. Logo, essas comidas não são tão ruins quanto as pessoas pensam. Agora que você já sabe disso, será muito mais fácil adequar sua alimentação.
Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.