5 coisas que você NUNCA deve fazer no quarto de hotel

Evite problemas durante a estadia e tenha uma viagem tranquila

Embora a maioria dos hotéis tenha diretrizes claras para assegurar uma estadia confortável e segura para os hóspedes, há algumas coisas que devem ser evitadas e nem todos sabem. Por isso listamos 5 coisas que não se deve fazer no quarto de hotel para evitar potenciais problemas ou experiências negativas durante a sua viagem.

5 coisas que podem gerar problemas durante a sua estadia no hotel

Deixar itens de valor no quarto

Nunca deixe joias ou dinheiro sem vigilância no quarto de hotel. É importante lembrar que este é um espaço acessível a outras pessoas. Por isso, é melhor não deixar pertences de valor em locais fáceis. Leve-os com você quando sair do quarto ou utilize o cofre fornecido pelo hotel para mantê-los seguros.

LEIA MAIS: 5 erros comuns que estão danificando a sua máquina de lavar roupas

Manter a porta aberta durante o banho

Outra coisa que não se deve fazer num quarto de hotel é manter a porta do banheiro aberta ao tomar banho. Embora possa parecer algo pequeno, o chuveiro quente do hotel produz muito vapor e pode ativar o sistema de alarme de incêndio caso deixe a porta aberta.

Levar itens do hotel

Levar itens do hotel, como toalhas, roupão de banho, xampu ou qualquer outro, sem autorização é roubo, mesmo que os objetos sejam aparentemente pequenos e sem importância. Além disso, alguns lugares dispõem de sistemas para controlar o uso da propriedade, por isso, se tentar levar algo, poderá sofrer consequências.

Beber água da torneira

Mesmo que a água da torneira seja segura para consumo em muitos lugares do mundo, é melhor ter cuidado e assumir que isso pode não ser verdade. Beber água contaminada pode levar a graves incidentes de saúde, incluindo problemas de estômago e infecções, o que com certeza arruinaria a sua viagem.

LEIA TAMBÉM: 4 dicas para dormir confortavelmente no sofá e realmente descansar!

Mentir após danificar algo

Acidentes acontecem, e é possível danificar algo sem a intenção, como quebrar uma lâmpada ou derramar líquidos no tapete. No entanto, é importante ser honesto e comunicar aos funcionários do hotel para tomarem as medidas adequadas. Mentir ou omitir os danos só irá piorar a situação e resultará em encargos ou taxas adicionais para você.

Gostou deste conteúdo? Não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.