5 Erros que você comete na hora de limpar o banheiro – Veja como evitá-los!

Confira os erros mais comuns na hora da limpeza do banheiro

É verdade que limpar o banheiro não é a tarefa mais divertida do mundo, e muitas vezes queremos terminá-la o mais rápido possível. Porém, é preciso ter em mente que se ela não for feita corretamente, o acúmulo de sujeira a longo prazo vai torná-la ainda mais difícil.

Além disso, o banheiro é um dos principais cômodos da casa, por isso, é importante mantê-lo limpo, fresco e sem germes. Então, confira se você está cometendo algum desses cinco erros de limpeza do banheiro.

Erros comuns na hora de limpar o banheiro

Limpar com água fria ou morna

O ideal é utilizar a água em uma temperatura quente (não precisa ser fervendo), isso pode fazer com que os produtos de limpeza sejam ainda mais eficientes. Especialistas sugerem deixar as superfícies de molho em água quente ou em contato com o vapor da água antes de esfregar, esse método facilita a remoção das sujeiras mais persistentes.

Não trocar a esponja

Outro erro comum que cometemos é usar uma esponja de banheiro dedicada para limpar tudo. Especialistas aconselham a não usar a mesma esponja ou pano para locais diferentes, pois isso só irá transferir a sujeira e as bactérias de uma área para a outra, derrotando todo o propósito da limpeza.

LEIA MAIS: 6 itens que você NÃO pode limpar com vinagre de jeito nenhum – Confira!

Negligenciar locais importantes

Enquanto voltamos nossa atenção para os lugares óbvios como o vaso sanitário ou o box, as bactérias e germes podem, na verdade, acumular em lugares onde você menos espera. Os pontos incluem interruptores de luz, botão de descarga do vaso sanitário, suporte de rolo e maçaneta de porta, que facilmente ignoramos.

LEIA MAIS: Cinco truques infalíveis para limpar ferro de passar roupa; confira!

Misturar os produtos de limpeza

A combinação de produtos como água sanitária e desincrustantes para limpar o banheiro pode danificar a sua casa e ser tóxica. Isso, porque alguns produtos de limpeza domésticos são fabricados de uma forma específica e não devem ser utilizados quando misturados com outros produtos, uma vez que podem criar gases tóxicos.

Não deixar o produto agir

Nós temos a tendência de borrifar os produtos generosamente antes de esfregarmos. Mas os especialistas sugerem que devemos deixar a solução assentar na superfície antes de enfregá-la. Isto dará tempo para os químicos comecem a agir na remoção das sujeiras ou manchas teimosas. Portanto, na hora de limpar, lembre-se de deixar o produto agindo durante alguns minutos antes de limpar ou enxaguar.

Confira outras notícias semelhantes aqui no Lê Mundo!

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado