6 profissões para quem quer ter horários flexíveis; veja as opções!

Se você deseja uma rotina mais flexível, veja as profissões ideais para você.

Trabalhar das 8 h às 18 h não é um desejo de todos, e se você procura por um horário flexível, existem muitas carreiras com essa característica. Especialmente à medida que os tempos mudam, as prioridades se tornam outras, e os modelos empregatícios do mercado de trabalho também se alteram. Assim, a disponibilidade de horários flexíveis aumentou, para a satisfação dos candidatos a esses tipos de emprego. Saiba agora as profissões que não precisam de horário fixo.

Carreiras que não exigem horário fixo

Com o avanço da tecnologia e o pós-pandemia, alterações foram feitas no mercado de trabalho, e a carga horária não ficou de fora. Na verdade, foi uma das coisas que mais sobressaíram durante esse período.

Dessa forma, listamos profissões que não te obrigam a cumprir um horário fixo todos os dias; veja a seguir:

Desenvolvedor de software

Essa área está bombando nos últimos tempos. Normalmente, nela existe a carga horária de trabalho de forma remota, em que você só precisa de um computador e internet. A disponibilidade nessa área também vai de acordo com a demanda.

LEIA MAIS: 3 hábitos para aprender a acordar cedo – e sem sofrer!

Fotógrafo

A maioria dos fotógrafos trabalha de forma agendada, logo a sua disponibilidade varia de acordo com suas escolhas e necessidades. Caso o fotógrafo seja funcionário de uma agência, não há muita diferença, uma vez que, ainda assim, existe o agendamento de ensaios fotográficos.

Professor particular

O professor particular tem a flexibilidade de montar a agenda da forma que for mais conveniente para ele. Além disso, existe a possibilidade de ministrar aulas de forma remota e on-line. Logo, os dias e horários de trabalho ficam à disposição do professor.

Guia de turismo

Um guia trabalha de acordo com os horários da empresa contratante, entretanto nem sempre existe o vínculo de estar no ambiente de trabalho todos os dias no mesmo horário, já que a escala é feita por demanda.

Produtor de eventos

Para se tornar um produtor de eventos, é preciso gostar e aceitar trabalhar aos finais de semana, porque a maioria dos eventos acontecem de sexta a domingo. Todavia, os horários são marcados com antecedência e são flexíveis.

LEIA TAMBÉM: Estas 5 atitudes podem sabotar a sua carreira sem você saber

Digital influencer

O produtor de conteúdo digital pode trabalhar no conforto de casa, fazendo sua própria agenda, escolhendo seus horários e dias “offs”. Normalmente, as pessoas se tornam referências de acordo com o seu nicho.

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado