Não consegue parar de comer? A culpa é desses seis alimentos

Alguns alimentos, apesar de deliciosos, prejudicam seu organismo e viciam seu paladar. Confira quais são e limite seu consumo.

Ter uma alimentação equilibrada não é algo fácil, afinal, muitas pessoas cresceram com hábitos alimentares não saudáveis. Além disso, a oferta de opções não saudáveis no mercado é sempre mais tentadora, seja pelo marketing ou pelo valor.

Sim, hoje em dia é mais barato comer mal, já que os alimentos industrializados costumam saciar mais o organismo. Porém, o problema é que eles costumam acarretar doenças crônicas, quando ingeridos em excesso. O que pode se tornar algo grave.

Alimentos ricos em gordura, açúcar e sódio costumam também viciar o paladar, sendo muito difícil depois, comer algo mais leve. Por isso, é importante limitar o consumo desse tipo de alimento no seu dia a dia. A não ser que queira experimentar o ônus de uma alimentação desregrada.

Portanto, se você sente uma vontade de comer que nunca passa, estes alimentos podem ser o motivo, também, já que eles acostumam seu paladar a sempre querer mais. Quer mudar isso? Então diminua drasticamente o consumo dos alimentos que iremos citar abaixo!

Alimentos que aumentam a sua vontade de comer

Bacon

Alimento rico em gordura, e com um gostinho defumado inconfundível. Quem aguenta comer apenas um pedacinho de bacon? Seja no lanche, no feijão, ou até mesmo puro, como em outros países, o bacon é um grande queridinho, mas que deve ser evitado devido ao seu fator viciante no cérebro.

Refrigerante

O açúcar é capaz de liberar hormônios que são entendidos pelo cérebro como uma sensação de felicidade e satisfação. E sim, um refrigerante bem geladinho em um dia quente faz qualquer um feliz.

Porém, se você acostumar seu cérebro com estas doses diárias de satisfação, ele vai sempre pedir mais, e você sabe muito bem que o refrigerante faz muito mal para a saúde. Por isso, o indicado é buscar satisfação de outra forma, que não seja com alimentos altamente açucarados.

LEIA MAIS: 4 dicas para fazer o dia do lixo na dieta e continuar perdendo peso

Chocolate

O cacau do chocolate pode até fazer bem para o organismo, quando ingerido na dose certa, o problema é todo o açúcar que este alimento contém. Ele funciona de forma bem similar ao refrigerante, e é capaz de te viciar bem rapidamente.

O ideal, para quem é chocólatra e precisa comer todos os dias, é ir diminuindo a quantidade, e aumentando o cacau das opções. Dois quadradinhos de chocolate 70% cacau suprirá sua vontade, e ainda fará um bem para o seu metabolismo.

Batata frita

A batata frita é um dos alimentos mais amados pelos brasileiros, e não é à toa, ela combina com tudo e com todos os momentos. Mas infelizmente é muito calórica e extremamente gordurosa. Além disso, para quem gosta dela bem salgadinha tem também o adicional do sódio.

Também, como se trata de um carboidrato de rápida absorção, o organismo não consegue se manter saciado por muito tempo, batendo a fome rapidinho depois da refeição.

LEIA MAIS: 4 dicas para evitar o desperdício de comida e POUPAR dinheiro

Queijo

O queijo também é um alimento rico em gordura, apesar de conter alguns nutrientes muito interessantes e de ser fonte de proteína. Além disso, quanto mais laranja for o queijo, mais gorduroso ele é, e menor será a saciedade que ele te dará a longo prazo.

Carne

Apesar de ser um alimento também rico em proteína, a carne costuma ser muito gordurosa, o que ativa aquela sensação de prazer no cérebro. Ela também é um alimento de difícil digestão, ficando por dias no organismo. Nestes casos, a preferência por carnes brancas e ovos é sempre a melhor opção.

Achou este conteúdo interessante? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.