Três objetos cotidianos que são foco de bactérias e sujeira – Você sabia?
Bactérias e fungos podem estar presentes em superfícies que você nem imagina, por isso separamos 3 objetos aos quais você deve ficar atento.
A diarreia é provocada por um tipo de bactéria específica. Dessa forma, podemos encontrá-la em objetos com que convivemos no dia a dia – seja por não lavarmos as mãos, seja por não limparmos itens de forma correta. Por isso, hoje listamos 3 objetos contaminados com os quais você deve ter cuidado redobrado.
Objetos infectados com os quais você deve ter cuidado
Celular
Esse objeto, atualmente, nos acompanha para todos os lugares. Com certeza, o apoiamos em várias superfícies.
Por esse motivo, ele pode ser até mais infectado do que uma tampa de vaso sanitário. Isso porque vamos ao banheiro com ele e o tocamos sem lavar as mãos; também o deixamos dentro da bolsa/mochila em contato com dinheiro; entre outros.
LEIA MAIS: Contaminação na cozinha: 5 objetos que merecem sua atenção especial na limpeza!
No smartphone, pode haver vários tipos de micro-organismos. Devido ao aparelho ficar quentinho, esse ambiente é ótimo para que se proliferem. Então, sempre que possível, lave as mãos, mantenha seu aparelho limpo e longe de áreas e objetos contaminados.
Controle remoto
Todo mundo toca nesse objeto. Então, devemos ter cuidado ao manuseá-lo.
Alguns chegam da rua (com a mão suja) e a primeira coisa que fazem é ligar a TV. Além disso, o cachorro morde o controle, o seu filho pequeno que engatinha toca no controle ou ele cai no chão, e por aí vai.
Essas são algumas situações que ajudam a manter bactérias e fungos nos controles remotos. Sendo assim, esses itens acabam infectados. Dessa forma, sempre que possível, passe um pano antibactericida e proteja a sua família.
LEIA TAMBÉM: 5 alimentos que você jamais pode deixar de cozinhar antes de comer
Dinheiro
Como esse é um item rotativo, todos nós sabemos que é muito sujo.
Hoje, para comprarmos qualquer coisa, precisamos de dinheiro. Então, o dinheiro que você dá e o troco que recebe circulam pelas mãos de milhões de pessoas.
Como é um objeto que você não tem como limpar, após manuseá-lo, lave as mãos ou passe um álcool 70%. Assim, você se mantém protegido dos micro-organismos presentes no dinheiro.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.