Elas dão trabalho! Veja 9 raças de cães mais difíceis de ensinar
Nem todos os cães são fáceis de adestrar, mas com paciência e dedicação é possível educá-los.
Algumas raças de cães são mais difíceis de treinar do que outras. Elas têm personalidades únicas e podem precisar de métodos especiais para aprender.
Então, neste texto, vamos falar sobre as raças de cães mais difíceis de ensinar, explicando como elas são e dando dicas para ajudar no treinamento.
Raças de cães mais difíceis de adestrar
Algumas raças de cães são naturalmente mais teimosas e difíceis de ensinar do que outras. Então veja dicas de como lidar com cada uma delas.
LEIA MAIS: Elas dão trabalho! Veja 5 raças de cachorro muito teimosas
Beagle
Os beagles são conhecidos por serem muito teimosos e fazerem o que querem. Assim, é preciso paciência e dedicação para educá-los adequadamente.
Bulldog inglês
Os bulldogs são bem teimosos e costumam fingir que não estão ouvindo quando o tutor tenta impor regras. Por isso, é importante ter paciência e ensinar com muita consistência.
Dachshund
Os dachshunds são cães pequenos, mas com personalidades fortes e, muitas vezes, se metem em brigas com cães maiores. Logo, é preciso ensiná-los a respeitar outros cães e pessoas.
Jack Russell Terrier
Os Jack Russells são cães com muita energia e que precisam de muito exercício físico. É preciso ser um líder firme e consistente para ensiná-los a se comportar adequadamente.
Rottweiler
Os rottweilers são cães inteligentes, mas tendem a ser dominantes. É preciso estabelecer regras claras e ser um líder assertivo para educá-los.
Dogo argentino
Os dogos são cães independentes e precisam de muito exercício físico. É preciso ser um líder firme e consistente para ensiná-los a se comportar adequadamente.
Shar Pei
Os Shar Peis são cães independentes e podem ser desconfiados. É preciso socializá-los desde filhotes e ser um líder assertivo para educá-los.
Afghan hound
Os Afghan hounds são cães sensíveis e podem se sensibilizar demais ao levar uma bronca. É importante ter experiência para lidar com eles adequadamente.
LEIA MAIS: 5 raças de cachorro que são fáceis de cuidar e ensinar
Scottish Terrier
Os Scottish Terriers são cães que escolhem um tutor na casa e podem se tornar ciumentos e problemáticos se não tiverem um líder consistente.
O melhor método para educar um cachorro é através da criação compreensiva, que elimina os problemas de comportamento de forma positiva e respeitosa. Com paciência e dedicação, é possível educar qualquer cão adequadamente.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade visitando o Lê Mundo!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.