3 raças de cachorro mais difíceis de treinar e lidar
Todos sabemos que existem raças de cachorros mais complicadas de lidar. Veja quais são as raças mais desafiadoras para os donos e adestradores.
Na hora da escolha de um cão, a maioria das pessoas considera a raça do animal. Isso porque cada raça tem características singulares de comportamento, temperamento, tamanho, entre outras características. Algumas oferecem mais desafios aos donos do que outras, por isso, veja a seguir as raças de cachorro mais difíceis de treinar e lidar.
Muitos donos desejam ensinar comandos ao seu cão, como bom comportamento, fazer xixi no local certo e alguns truques como sentar e rolar. Outras vezes, o ensinamento é um pouco mais complexo, exigindo do cão habilidades e destrezas específicas para a função.
É por isso que se deve entender bem como o cachorro de cada raça se comporta, para saber como adestrá-lo da melhor forma. Veja seguir os cães mais difíceis de lidar e treinar, segundo especialistas.
Raças de cachorro mais difíceis de treinar e lidar
Beagle
Famoso nas telinhas, o beagle é uma raça extremamente difícil de lidar. São cães que possuem um temperamento muito forte e energia para dar e vender. Por isso não costumam ser bons em obedecer e aprender alguns comandos.
Quem tem um furacão desse em casa precisa ter um bom traquejo para educá-lo e mantê-lo longe de confusão.
LEIA MAIS: 5 lugares em que os cachorros adoram receber carinho
Buldogue Inglês
Além de serem muito teimosos, os buldogues ingleses costumam ser preguiçosos! Quando precisam aprender algo novo que os tire da sua zona de conforto, podem dar dor de cabeça, fazendo pouco-caso do que está sendo exigido.
Não gostam de atividades muito agitadas nem de tarefas cansativas. Para quem deseja adestrar essa raça, a dica é paciência e persistência.
LEIA MAIS: Afinal, por que cachorros giram quando fazem cocô? Estudo aponta uma razão bem estranha!
Dachshund
Apesar de serem cachorros inteligentes, os Dachshund são teimosos e orgulhosos, por isso não gostam de ser contrariados nem de receber muitas ordens. Por serem cães muito independentes, preferem tomar suas próprias decisões e nem sempre ouvem seus donos.
Esses pequenos gostam de uma boa briga e é importante para os donos treiná-los para evitar incidentes.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo!
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.