Provavelmente você está passeando com o seu pet da forma errada: confira!

Saiba que existem condições para um bom passeio com o seu cachorro

Alguma vez você pode ter se perguntado como passear com seu cachorro e qual deve ser a melhor hora ou local para isso. Mas você sabia que é preciso tomar certos cuidados para não prejudicar o bichinho?

Como passear com seu cachorro

Não há muita ciência para você colocar uma coleira e passear com seu cãozinho. Mas além de escolher um lugar adequado para o passeio, como espaços para cachorros, o que mais deve ser feito?

1. Não faça passeios com o cachorro enquanto estiver distraído

Muitos donos deixam para passear com seu cãozinho enquanto estão no telefone ou praticando atividades físicas, como correr ou andar de bicicleta.

No entanto, a distração da sua parte pode prejudicar o passeio do animal de estimação, pois ele pode se cansar, caso não seja um cachorro de porte atlético, ou pode se sentir deixado de lado.

2. Fique alerta

Manter a atenção durante o passeio pode evitar acidentes ou brigas entre o seu pet e outros animais, assim como impedir que ele engula algo envenenado ou prejudicial.

Esse hábito de manter a atenção também pode evitar que seu cãozinho morda crianças ou idosos – mesmo que ele seja super educado! Portanto, esteja atento durante o passeio.

LEIA MAISComo aumentar seu QI? Veja 6 segredos cientificamente comprovados!

3. Mantenha interação com seu pet

Leve uma bolinha ou outro brinquedo e divirta-se com seu animal de estimação. Isso é ótimo para ele gastar energia e se sentir acolhido durante o passeio.

Por que devo ter cuidado ao passear com meu cachorro?

Depois dessas dicas, você pode estar se perguntando: por que não posso passear com meu cachorro enquanto faço outras coisas?

O primeiro motivo é simples e diz respeito ao fato de que acidentes podem acontecer enquanto você está distraído.

LEIA TAMBÉM: Afinal, por que cachorros giram quando fazem cocô? Estudo aponta uma razão bem estranha!

E o acidente pode acontecer tanto com seu pet quanto com você mesmo, como tropeçar em algum obstáculo.

O segundo motivo é que seu cachorro percebe o ambiente através do olfato e da observação. Por esse motivo, quando você dificulta a caminhada do seu cãozinho, ele pode se sentir frustrado.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.