Conheça o menor parque do mundo – Veja a história por trás dele!

Você já parou para imaginar qual é o tamanho do menor parque do mundo? Confere aqui que nós te contamos!

Geralmente, quando pensamos em um parque a primeira imagem que aparece no nosso consciente é a ideia de um espaço que possui muitas árvores, repleto de bancos, grama, pessoas circulando e onde o convívio com a natureza mostra-se reconfortante e efetivamente tangível. No entanto, essa ideia de que um parque precisa de hectares e mais hectares de área pode acabar não fazendo tanto sentido quando olhamos para o Mill Ends Park.

De fato, o Mill Ends Park é sim o menor parque do mundo, você provavelmente irá espantar-se com o seu tamanho.

Qual é o tamanho do Mill Ends Park, o menor parque do mundo?

Na realidade, quando você pensa em um parque pequeno, certamente você deve estar imaginando um parque que deve ser, no mínimo, cem vezes maior do que o Mill Ends Park. De fato, ele é o menor parque do mundo e possui motivos claros para obtenção deste título.

LEIA MAIS: Você sabia que animais já foram para o espaço? Veja a história deles!

Na realidade, ele não passa de um pequeno parque urbano que é composto somente por uma árvore! Já imaginou que isso era possível? Esse parque fica localizado na faixa mediana do SW Naito Parkway no centro de Portland, Oregon, nos EUA. Em vista disso, o Mill Ends Park é composto por nada mais nada menos que um pequeno círculo que possui dois metros de diâmetro, possuindo uma área total de somente 0,29 metros quadrados.

Levando em consideração esse números, não restam dúvidas de que o Mill Ends Park é sim o menor parque do mundo todo, conforme o próprio livro dos recordes. O Guinness Book of Records (https://www.guinnessworldrecords.com/world-records/66421-smallest-park), que concedeu esse título ao Mill Ends Park no ano de 1971.

O menor parque do mundo: Mill Ends Park

Qual é a história do Mill Ends Park?

Na realidade, a história desse parque possui longos anos. No ano de 1946, Dick Fagan conseguiu retornar da Segunda Guerra Mundial com vida e retomar a sua carreira jornalística no Oregon Journal. Em vista disso, seu escritório — que ficava localizado no segundo andar acima da Front Street — hoje com o nome de Naito Parkway, pode lhe conceder uma visão de um buraco não utilizado. Neste local que deveria haver um poste de luz.

LEIA TAMBÉM: Quais os benefícios de se passear com cachorro? Entenda a importância!

Quando percebeu que nenhum poste seria realmente colocado naquele espaço, ele resolveu lidar com a situação da sua maneira e decidiu plantar flores naquele pequeno espaço. Desse modo, Fagan acabou escrevendo na sua coluna, que era bem popular na época, chamada de Mill Ends. Então, ele acabou utilizando essa coluna para efetivamente fazer a descrição dos vários “eventos que ocorreram naquele pequeno espaço onde deveria haver um poste.

Fagan, em síntese, acabou classificando o espaço como Menor Parque do Mundo. Então, esse parque acabou sendo dedicado ao dia de São Patrício no ano de 1948, visto que o jornalista era um bom irlandês.

Até o ano de 1969, ano no qual Fagan venho a falecer, ele continuou sempre escrevendo sobre o parque. Em 1976, o Mill Ends ganhou o recorde registrado no Guinness Book of Records. Então, durante muito tempo, o parque teve diversas contribuições: levaram até ele uma pequena piscina e prancha de mergulho, muitas estátuas e até mesmo uma roda gigante em miniatura. Foi assim que o Mill Ends Park acabou se tornando o menor parque de todo mundo.

Gostou dessa curiosidade? Continue navegando pelo Lê Mundo para conferir mais conteúdos interessantes como este!

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado