5 especiarias com propriedades medicinais: veja seus benefícios!
Ervas e pimentas podem possuir propriedades benéficas para a sua saúde.
Ervas e pimentas são excelentes para dar um toque especial nas refeições, sem adicionar calorias, enriquecendo os pratos com sabores e aromas únicos. Além disso, essas especiarias podem conter propriedades medicinais surpreendentes e auxiliar no combate a doenças, graças às substâncias que possuem.
Confira agora a lista de 5 especiarias com propriedades medicinais:
5 especiarias que ajudam a combater doenças
Pimenta-caiena
A pimenta-caiena, assim como outros tipos de pimentas, tem um composto ativo chamado capsaicina, presente em vários cremes, pomadas e adesivos para artrite e dores musculares. Além disso, a substância ajuda no tratamento das dores do herpes zóster e das dores nos nervos associadas ao diabetes.
A caiena age como um poderoso anti-inflamatório e antioxidante. Adicionar um pouco desse alimento na canja pode reforçar o tratamento de resfriados, pois expande os vasos sanguíneos do nariz e da garganta, aliviando o congestionamento.
LEIA MAIS:5 dicas para iniciantes que desejam ter seu próprio jardim
Canela
A canela não é apenas deliciosa quando polvilhada no mingau ou no café com leite. Ela também é uma especiaria com propriedades cicatrizantes e tem potencial para controlar o açúcar no sangue em pessoas com diabetes.
Além disso, a canela, assim como muitas outras especiarias, tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, podendo contribuir para melhorar o perfil do colesterol.
Cravo
O cravo contém um composto químico anti-inflamatório chamado eugenol. Estudos sugerem que esse composto bloqueia uma proteína que causa inflamação, podendo aliviar dores e outros problemas de saúde. Suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes também podem contribuir para a proteção contra doenças cardíacas.
LEIA MAIS: 4 plantas incríveis que trazem muita SORTE para a sua casa
Coentro em grãos
O coentro é uma erva presente como tempero em diversas culinárias ao redor do mundo. Seu consumo pode ser benéfico para pessoas com síndrome do intestino irritável, pois ajuda a acalmar espasmos intestinais que levam à diarreia. Além disso, o coentro em grãos pode aliviar dor e cãibras, além de melhorar a saúde do coração.
Alho
O mau hálito ao comer alho cru vem da alicina, um composto de enxofre considerado responsável pelos benefícios medicinais desse alimento. Incluir alho na dieta pode ajudar a reduzir a pressão arterial e o colesterol, mas ele não deve substituir medicamentos.
LEIA MAIS: Sinais de que você não está regando sua planta corretamente!
Ficou interessado neste conteúdo? Então, não deixe de conferir todas as novidades acessando o site do Lê Mundo!