6 alimentos que cachorro não pode comer – Confira!

É melhor que o seu animalzinho não chegue nem perto deles

Sabemos que uma das maiores dificuldades de quem tem um cachorro em casa, é negar as comidas para o animal de estimação. Afinal, como resistir àquele olhar de pidão que convence qualquer um, não é mesmo?

No entanto, quando pensamos na saúde e bem estar do nosso pet, é necessário que haja uma atenção maior em relação aos alimentos que estão sendo oferecidos pois alguns deles são extremamente prejudiciais para a sua saúde.

Por isso, neste artigo, você vai conhecer quais são os 6 alimentos que você não pode dar para o seu cachorro em hipótese alguma. Confira a seguir!

6 alimentos que cachorro não pode comer

Abacate

Para começar, vamos falar do abacate! Uma fruta que parece ser tão inofensiva para os nossos amiguinhos mas, na verdade, ela possui uma substância chamada de persina. No metabolismo dos cães, ela gera uma toxina que provoca diversos problemas intestinais, como vômitos e diarreias.

Cebola

Se o seu cão faz uma alimentação natural, é melhor nunca utilizar cebola no preparo de suas comidas. Isto porque, esse vegetal possui o dissulfeto de n-propil em sua composição. Uma substância que tem a capacidade de reduzir o transporte de oxigênio pelo corpo do animal, deixando-o mais fraco e fadigado.

Alho

Já o alho possui o tiossulfato, uma substância que pode provocar anemias nos cachorros. Sendo assim, ele também deve ficar bem longe da alimentação do seu amiguinho doméstico.

Chocolate

Enquanto você está lá se deliciando com o seu chocolate, o seu cachorro apareceu e ficou com aquela cara de que também quer um pedaço e… você deu! Saiba que essa ação deve ser sempre evitada pois o chocolate possui cafeína e teobromina que estão presentes no cacau. São dois compostos que podem causar intoxicações nos cães.

Leite e seus derivados

Os leites e derivados também fazem parte do grupo de alimentos que o seu cãozinho nem deveria chegar perto. Isto porque, existem diversos animais que são intolerantes à lactose, um tipo de carboidrato presente no leite. Com isso, ele pode gerar sintomas como diarreia, vômitos e problemas estomacais para o seu cachorro.

Uva

Por fim, as uvas possuem diversos componentes que são extremamente tóxicos para os cachorros. Podendo até mesmo causar falência renal em seu animal de estimação. Ou seja, é melhor que ele nem encoste nelas!

Gostou do artigo sobre a saúde de seu cachorro? Confira outras matérias semelhantes, aqui no Lê Mundo!

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado