5 maneiras de construir uma conexão real com outra pessoa

Criar conexão com as pessoas com que você pretende se relacionar é muito importante, por isso trouxemos algumas dicas de como fazer isso.

Seja para relações de amizade, romance ou até mesmo profissionais, criar conexão com as pessoas é algo muito importante, pois é ela que manterá a proximidade entre você e a outra pessoa.

Para isso, é preciso criar um ambiente propício e envolver a outra pessoa na sua conversa. Não indicamos, de jeito nenhum, que você finja ser quem não é, porém, é importante que você tenha atitudes que facilitem essa aproximação e consiga criar a conexão que tanto deseja.

Trouxemos algumas dicas básicas para você prestar atenção na hora que conhecer alguém e conseguir manter em seu ciclo de amizade pessoas que combinam com você.

5 dicas para criar uma conexão verdadeira

Encontre algo em comum

Pessoas costumam criar conexões com mais facilidade com aqueles que têm algo em comum com elas. Em meio a uma conversa, identifique uma característica ou uma vivência similar entre vocês e tente aprofundar-se mais neste assunto.

Quando encontrarem um ponto em comum, conseguirão discutir melhor e, quem sabe, até encontrar mais pontos similares. Conte suas experiências e opiniões e ouça o que a pessoa tem a dizer sobre o assunto.

LEIA MAIS: Como identificar pessoas ‘duas caras’? Veja 7 dicas!

Valide as emoções da outra pessoa

Quando a pessoa lhe contar algo, principalmente sobre uma experiência ou algo mais emocional, dê validação a ela. Um “faz sentido o que você está sentindo” vai ajudá-la a criar uma afeição maior por você.

Isso porque gera uma tranquilidade saber que alguém a entende. Quando isso acontecer, você pode tentar discutir melhor sobre o ocorrido, incentivando-a a contar o que desejar. Porém, se ela não quiser, não force a barra.

Ouça com atenção

É muito mais fácil para a pessoa criar uma conexão com você quando ela percebe que está sendo ouvida. Hoje em dia, com a correria que a sociedade anda, é difícil encontrar alguém que realmente pare para ouvir o que temos a dizer, então seja essa pessoa.

E não fique apenas parado, mas faça perguntas, mostre-se interessado na conversa e, se possível, dê sua opinião, para que assim vocês possam trocar pontos de vista sobre o assunto e manter um papo agradável por muito mais tempo.

Compartilhe experiências

Conte alguma experiência interessante que você viveu, de preferência algo mais íntimo, que revele um pouco de sua personalidade. Podemos dar como exemplo algum perrengue que você passou em uma viagem ou uma vergonha em um restaurante ao derrubar algo no chão.

As pessoas gostam de ouvir histórias verdadeiras e cheias de emoção, ainda mais quando conseguem conhecer o outro um pouco mais por meio do relato. Mas não conte histórias muito tristes, tente ser animado e se permita rir de si mesmo.

LEIA MAIS: Personalidade e autoconfiança: Veja 5 traços que definem uma pessoa confiante!

Expresse seus sentimentos

Se você achou a pessoa interessante, divertida, encantadora, ou qualquer outra qualidade, compartilhe isso com ela. Diga como você se sentiu com a interação de vocês, pois isso irá motivar mais conversas futuras.

Mas tenha bom senso: não seja intenso demais ou inconveniente, e também não há necessidade de compartilhar más impressões da pessoa, exceto se ela tiver sido ruim com você.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.