Como identificar pessoas ‘duas caras’? Veja 7 dicas!

Conviver com uma pessoa duas caras pode ser uma experiência horrível. Confira aqui como descobrir se alguém que você conhece é duas caras!

Na vida, uma das experiências mais chatas que uma pessoa pode ter é conviver com alguém duas caras, alguém que, em um determinado momento, age de uma maneira e, em outro, passa a agir diferente. Descobrir que alguém com quem você convive há muito tempo é falso pode ser algo frustrante.

Comumente, as pessoas que são duas caras tendem a não seguir um padrão linear de ética e moral. Nesse sentido, saber identificá-las pode ser uma ótima estratégia para evitar futuras decepções. Quer saber como identificar uma pessoa duas caras? Continue lendo que nós vamos te ajudar nesse processo.

Confira 7 dicas para identificar se uma pessoa é duas caras

Ela tende a fazer tudo por si mesma

Basicamente, uma pessoa duas caras é sinônimo de ser alguém falso, não confiável. Geralmente, esse tipo de pessoa tende a fingir situações e sentimentos para enganar os outros, em prol de conseguir o que ela mesma deseja. É um tipo de comportamento um tanto performático, ensaiado. Então, se você conhece alguém com essas características, é bem provável que essa pessoa seja duas caras.

LEIA MAIS: 4 coisas que uma pessoa de coração bom NUNCA faz – Será que você é uma?

Sua linguagem corporal não condiz com suas palavras

Em suma, podemos dizer que é fácil identificar uma pessoa duas caras. Para isso, basta analisar o que ela está dizendo e como o seu corpo se comporta em relação a isso. As pessoas falsas tendem a olhar para você ocasionalmente ou acabam se recusando a fazer o contato visual efetivamente.

Por isso, para saber se a pessoa é realmente duas caras, além de ouvi-la, é fundamental prestar atenção no modo como ela costuma se mover. O corpo fala muito mais do que as palavras, em determinados contextos.

Ela possui um comportamento passivo-agressivo

Se você quer identificar se uma pessoa é falsa, a primeira coisa que precisa fazer é perceber o comportamento dela. Ela tende a precisar de validação de terceiros a todo o momento. Caso não alcance seus objetivos, tende a se comportar com desdém, usando palavras neutras que fazem com que você perceba nelas um sentimento de ódio. Esse tipo de comportamento é um clichê de pessoas duas caras.

Não escuta os outros

As pessoas duas caras tendem a ser péssimas ouvintes, não ligando muito para o que os outros estão falando. Fingir empatia é o lema delas, mas, no fundo, sabem que não sentem empatia por ninguém a não ser por si mesmas.

Não suporta perder

Um sinal muito forte e emblemático de que uma pessoa é duas caras é o fato de ela não saber lidar com a vitória do outro e, consequentemente, com a sua derrota. A vitória do outro automaticamente mostra-se como uma derrota. Porém, quando isso ocorre, a alternativa que ela encontra é tentar se aproveitar da vitória do outro de alguma forma.

LEIA TAMBÉM: Por que as pessoas mentem? Pesquisa desvenda o mistério; confira aqui

Geralmente sabota seus relacionamentos

Quando você tem amizade com uma pessoa duas caras, as chances de dar errado são gigantescas. Isso ocorre porque ela tende sempre a fazer um drama e tentar boicotar a amizade quando algo não lhe agrada.

Não acredita ser responsável por nada

Se você conhece uma pessoa que não gosta de ser responsabilizada por nada, mesmo que esteja completamente errada, as chances de ela ser duas caras são imensas. As pessoas falsas tendem sempre a julgar os outros e imputar a culpa a terceiros, não aceitando estarem erradas.

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado