6 erros que fazem um apartamento pequeno parecer ainda menor!

Se você está se mudando para um apartamento pequeno, saiba que existem alguns erros que podem te causar certos problemas. Confira.

Nem todas as pessoas desejam ter um apartamento grande ou podem pagar por ele, então optam por uma construção menor. Apartamentos menores podem entregar (quase) tudo o que um apartamento grande oferece; no entanto, é preciso ter consciência do espaço e planejar tudo o que será colocado nele.

Se você é uma daquelas pessoas que amam entulhar móveis e decorações, talvez tenha dificuldade em se adaptar a pouco espaço, e nesse caso, pode enfrentar alguns problemas.

Portanto, antes de começar a mobiliar seu apartamento pequeno, veja quais são os maiores erros cometidos nesse tipo de projeto e prepare-se para planejar tudo corretamente.

Acumular coisas

Como mencionado anteriormente, apartamento pequeno e acumulação não combinam! Então, se você possui muitas coisas, trate de escolher apenas o necessário e dar preferência aos móveis e objetos que se encaixem melhor no espaço que você tem.

Não adianta querer manter aquele guarda-roupa de oito portas e quase dois metros de altura se no seu quarto mal cabe uma cama king size. Priorize o que pode ser adaptado e compacto.

LEIA MAIS: Boas energias: 5 plantas que podem mudar sua sorte em casa!

Não investir em móveis planejados

Móveis planejados conseguem aproveitar o espaço que você tem de forma muito melhor. Não há nada comparado a um profissional ir até sua casa, fazer as medidas e entregar um trabalho no qual todos os cantos serão planejados para oferecer o maior conforto e utilidade.

Você pode economizar dinheiro comprando alguns móveis em lojas, já que os planejados são mais caros. No entanto, antes de fazer isso, faça um projeto levando em conta seu espaço.

Não contratar um profissional

Seja um arquiteto ou designer de ambientes, você provavelmente precisará de alguém para fazer um projeto para você. Este profissional conseguirá identificar quais áreas devem ser valorizadas, quais móveis precisarão ser planejados e quais podem ser comprados em lojas.

Além disso, ele irá valorizar o ambiente com a iluminação certa, a área de transição e a decoração, tudo para que seu ambiente seja mais confortável e até pareça maior, caso seja seu desejo.

Ter muitas paredes

Sabemos que nem sempre é possível alterar a estrutura de um apartamento, mas em alguns casos é permitido fazer aberturas ou até mesmo escolher previamente um imóvel que não seja tão fechado.

Acontece que as paredes acabam limitando os espaços, então é muito melhor ter espaços com conceito aberto, como cozinha e sala, por exemplo, pois você consegue aproveitar melhor o ambiente, além de parecer maior.

LEIA TAMBÉM: 7 dicas essenciais para criar um cachorro em apartamento

Pintar a casa com tons escuros

Quando você pinta as paredes com tons muito escuros, o ambiente dá a impressão de ser menor, pois fica mais carregado. Você pode, sim, apostar em tons escuros em alguns cantos da casa, mas é preciso moderação.

O mesmo vale para cortinas e móveis muito escuros, pois eles acabam se destacando muito e tendem a reduzir a sensação de profundidade do ambiente. Portanto, escol

ha com cuidado a decoração do seu imóvel.

Iluminação centralizada

Quando você coloca a iluminação apenas no centro do ambiente, acaba deixando os cantos mais escuros, o que dá a impressão de que o cômodo é ainda menor. Se você ilumina os cantos, seu ambiente dá a sensação de expansão. Portanto, invista em luminárias e luzes de canto.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.