Aplique a regra dos 5 segundos ao passear com seu cachorro (ele agradecerá!)
Você só precisa de 5 segundos para garantir o bem-estar do seu bichinho.
Passear com o cachorro é uma das atividades mais prazerosas para seus cuidadores. Porém, em alguns dias, torna-se praticamente impossível realizá-la, como quando as chuvas ou o frio estão muito fortes. No entanto, as pessoas acabam esquecendo que essa medida também vale para o outro extremo, como em altas temperaturas.
Com isso em mente, separamos uma dica para te ajudar a perceber quando está muito quente para passear com o cachorro.
LEIA MAIS: Ansiedade canina: 10 sinais de que seu cão precisa de ajuda!
Conheça seu animal
Antes de conferir a regra, é extremamente importante ter em mente que os cachorros podem ser muito diferentes. Afinal, cada raça possui características próprias que influenciam na sua respiração, resistência e até mesmo a resistência ao calor.
Por esse motivo, é importante pesquisar bastante sobre a raça do seu doguinho e destacar esses pontos.
Além disso, avaliações regulares com um veterinário podem te ajudar a descobrir se ele apresenta alguma condição de saúde, o que vai exigir outros cuidados.
No final, entender suas necessidades é indispensável para garantir que os passeios, sejam eles no calor ou no frio, sejam sempre saudáveis e seguros. Com isso, já pode conhecer a regra dos 5 segundos.
Como funciona esse truque?
Para começar, a temperatura do dia pode ser um grande indicador sobre a possibilidade de sair ou não com o seu animal nas ruas. No caso de quem vive em centros urbanos, por exemplo, deve ter a consciência de que o asfalto, prédios e pouca arborização podem potencializar ainda mais a sensação de calor.
LEIA TAMBÉM: 100 anos de Hachiko, cão mais fiel do mundo: Conheça sua história!
Assim, ao sair de casa, coloque as costas da mão na calçada ou na superfície em que o seu pet costuma andar.
Caso esteja muito quente para mantê-la por um pouco mais de cinco segundos, esse é um indicativo de que não poderá levar seu cãozinho para passear. Caso contrário, ele poderá acabar com as patas machucadas e sentir-se muito desconfortável.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.