Ovo de codorna é saudável? Veja se deveria incluir na sua alimentação
Não deixe de incluir este superalimento na sua dieta
Se você está em busca de um alimento rico em nutrientes e com benefícios para a saúde, os ovos de codorna são uma excelente opção. Se você ainda não inclui esse superalimento na sua dieta, então aqui estão 6 motivos para começar a aproveitar todos os benefícios do ovo de codorna para a sua saúde.
6 razões para incluir os ovos de codorna na sua alimentação
Ricos em proteínas
Os ovos de codorna são uma excelente fonte de proteínas, fornecendo cerca de 13 gramas por porção de 100g de ovos. Em suma, as proteínas são importantes para a construção e reparação dos tecidos do corpo.
Fonte de vitaminas e minerais
Eles contêm vitaminas essenciais, como a vitamina B12, importante para a saúde do sistema nervoso, e a vitamina D, importante para a saúde dos ossos; além de minerais essenciais como ferro, fósforo e zinco. O ferro, por exemplo, é essencial para a produção de glóbulos vermelhos e transporte de oxigênio pelo corpo. O zinco, por sua vez, ajuda a manter a imunidade e o equilíbrio hormonal.
LEIA MAIS: 4 sucos poderosos para queimar gordura e emagrecer
Baixo teor de gordura e colesterol
Os ovos de codorna têm baixo teor de gordura, tornando-os uma excelente opção para pessoas que estão tentando perder peso. E possuem menos colesterol que os ovos de galinha. Além disso, contêm lecitina, que pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue.
Melhoram a saúde ocular
Eles também contêm luteína e zeaxantina, que são antioxidantes que ajudam a prevenir danos às células dos olhos – filtrando a luz azul. Esses nutrientes também ajudam a reduzir o risco de degeneração macular relacionada à idade.
LEIA MAIS: 5 alimentos que turbinam a sua produtividade e concentração
Aumentam a imunidade
Os ovos de codorna contêm colina, um nutriente que ajuda a manter a integridade das membranas celulares e a produção de acetilcolina, um neurotransmissor importante. Isso pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico e melhorar a saúde cerebral.
Reduzem alergias
E, por fim, eles são fontes naturais de uma proteína chamada ovomucoide, que age como um antialérgico natural no organismo. Essa proteína pode ser benéfica para pessoas que sofrem de sintomas alérgicos, como inflamação e congestão.
Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.