4 erros ao fazer dieta que provocam o efeito contrário
Esses costumes podem estragar os planos de qualquer plano alimentar.
Carboidratos, fibras e proteínas são indispensáveis em uma dieta bem equilibrada. Por esse motivo, as pessoas costumam adicionar alimentos ricos nesses nutrientes na alimentação. Porém, quando o foco é emagrecimento ou ganho de massa muscular, alguns erros na dieta acabam se tornando comuns.
Confira abaixo os mais prejudiciais!
4 erros ao fazer dieta que provocam o efeito contrário
Não se exercitar
Não tem para onde correr, quem deseja emagrecer precisa fazer exercícios físicos. Afinal, apesar da dieta ser fundamental, esse processo exige déficit calórico. Logo, esses dois hábitos precisam agir em conjunto para alcançar o máximo de seu potencial.
Ademais, através de atividades como musculação e corrida, poderá aproveitar diversos de seus benefícios físicos e mentais.
LEIA MAIS: Xô, preguiça! 5 exercícios físicos para fazer no friozinho do inverno
Pular refeições
Muitas pessoas acreditam que pular refeições é o que irá ajudá-las a perder peso, o que está longe de ser verdade. Isso porque quando o corpo fica muito tempo sem receber alimentos, acaba entrando em um modo de “segurança”, conservando a gordura em nosso corpo.
Isso porque ele entender que não irá receber energia por um tempo, então seu metabolismo fica desacelerado.
Comer açúcar “escondido”
Esse é um erro muito comum, mas que pouquíssimas pessoas estão cientes dos seus efeitos. No geral, as dietas costumam reduzir de forma considerável o volume de açúcares, cortando muitos carboidratos e doces.
Porém, existem alguns produtos carregados com essa substância, mas que nem todo mundo sabe. Os iogurtes e biscoitos, por exemplo, costumam carregar muitos açúcares, então podem acabar atrapalhando a dieta de quem deseja se livrar deles.
LEIA MAIS: 5 hábitos alimentares bem estranhos do Rei Charles III
Você se rende aos desejos
Algumas dietas podem ser muito complicadas, então é natural que aquele desejo de comer alguma besteira, como um doce ou um hambúrguer, apareça.
Por isso, é recomendado adicionar algumas refeições livres durante a sua semana e até mesmo o “dia do lixo” após um longo período com a alimentação mais restrita.
Quem acaba se rendendo aos seus desejos, por menor que os deslizes pareçam, pode acabar sendo afeto de forma considerável.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.