4 pequenas mentiras que os garçons costumam contar
Conheça as situações em que os garçons podem ser menos sinceros e descubra alguns segredos revelados por servidores do setor alimentício.
Nos restaurantes, os garçons têm contato direto com os clientes. Enquanto o chef prepara as deliciosas comidas e o gerente cuida dos detalhes, são os garçons que orientam sobre as opções do cardápio, anotam os pedidos e garantem que a comida seja entregue no prazo. Além disso, são responsáveis por criar um ambiente acolhedor e incutir otimismo, gentileza e respeito em seus clientes. Acompanhe a leitura e confira mitos do universo dos garçons.
4 pequenas mentiras que garçons costumam contar
“Estou bem!” – por trás do sorriso
Os garçons são meros mortais, com a missão de proporcionar prazer, apesar de enfrentarem desafios pessoais. Para criar uma boa atmosfera, costumam dizer “Eu estou bem!” Mesmo que não seja verdade, isso é considerado uma parte importante do trabalho e a maioria das pessoas tem que contar essa mentirinha várias vezes.
Segredo doce e delicioso
Alguns garçons não hesitam em comer demais, pois algumas sobremesas podem aumentar a conta do cliente. Mesmo quando compradas prontas, a sobremesa pode ser chamada de “caseira”. Outra tática é alegar que o produto é “fresco” quando, na verdade, está congelado. Essas pequenas mentiras têm o objetivo de incentivar os clientes a experimentar as delícias da casa.
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Melhor mesa da casa
Os garçons costumam elogiar uma das “melhores mesas da casa”, pois levam os clientes a ocuparem essas mesas. No entanto, essa pode ser a única mesa disponível ou a única mesa para aquela seção específica. Essa estratégia visa fazer com que os clientes se sintam especiais e valorizados, proporcionando uma experiência única.
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Fase de treinamento eterno
Muitos garçons admitem dizer aos clientes que estão “em treinamento”, mesmo tendo muita experiência. Alguns até se apresentam como “estagiários” mesmo depois de trabalhar por anos. Isso ocorre porque os estagiários tendem a receber grandes gorjetas e os clientes são mais pacientes.
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