Mais peso ou repetições? Qual é a melhor opção para obter resultados na academia?
Qual seria treino ideal para quem está começando?
Por muito tempo, uma regra foi adotada nas academias e passada como um padrão na musculação, acreditando-se que a um determinado número de repetições serve para hipertrofia, uma para definição e outra para perda de peso. Mas afinal, é melhor treinar com mais peso ou mais repetições?
Muitos acreditam que mais peso está associado ao aumento da massa muscular, enquanto repetições mais altas ajudam a queimar gordura. No entanto, isso não é inteiramente verdade.
O que é melhor para iniciantes?
Iniciantes devem pegar menos peso e mais repetições. Outra dica importante para iniciantes é conhecer seus limites.
Exercite-se por 40 minutos três vezes por semana. Também é recomendado alternar os membros superiores e inferiores para não sobrecarregar os músculos.
LEIA MAIS: Quanto tempo demora para a musculação dar resultado? Descubra!
O aquecimento e o tempo de descanso são essenciais para a realização da atividade
Muitos usam o treinamento de força para perder peso e construir músculos, além de ter os benefícios de aumentar sua imunidade e ajuda a prevenir lesões.
Acontece que, com o passar dos anos, perdemos massa muscular, perdemos tecido magro, sendo o músculo, e ganhamos massa gorda, que também diminui nosso metabolismo. Por isso é realmente importante aumentar a nossa massa muscular.
No início da musculação deve-se treinar todos os principais músculos pelo menos três vezes por semana e em dias alternados.
Os exercícios devem começar com um aquecimento das articulações e rotação dos braços e quadris, e ser feito com cuidado e da maneira certa. Isso é mais importante do que se preocupar em aumentar a carga ou as repetições.
Resultados de uma pesquisa conduzida pela Unicamp, e publicada na revista científica Metabolites, reforça isso ao concluir que aquelas pessoas que fazem treinamentos com mais carga e as que adotam mais repetições apresentam efeitos semelhantes quanto ao aumento da massa muscular e nível de estresse metabólito.
LEIA TAMBÉM: Quer turbinar seu cérebro? Veja 5 exercícios físicos para deixar sua mente mais afiada!
Como criamos resistência física
Já para aqueles que procuram aumentar sua resistência física, pesos mais leves e mais repetições seriam ideais.
Nesse caso, você precisa alterar a carga e as repetições ao longo do tempo para aumentar a respiração e a frequência cardíaca.
Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal diretamente no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.