Será que vocês são compatíveis? 3 perguntas para você descobrir
Você já se perguntou se é compatível com um pretendente ou mesmo com o seu par? Confira aqui algumas dicas para descobrir isso!
Você já deve ter ouvido falar sobre como cada pessoa tem um padrão quando se trata de relacionamentos. Essa afirmação é verdadeira.
Basicamente, a compatibilidade com outras pessoas é medida em uma escala pessoal, o que significa que suas preferências podem diferir das preferências dos seus amigos, por exemplo.
No entanto, é importante destacar que os gostos mudam com o tempo. A compatibilidade não é uma constante universal e imutável. Na realidade, ela está mais relacionada à fluidez e à rapidez das mudanças na sociedade moderna.
Com o passar do tempo, as pessoas tendem a mudar, e isso afeta diretamente a compatibilidade. O envelhecimento, por exemplo, é um fator que altera os gostos pessoais.
Deste modo, a pessoa que você acha ser compatível consigo hoje pode não ser mais daqui a cinco anos, e isso é completamente natural. Mas como saber se uma determinada pessoa é compatível com você? Continue lendo este artigo para entender melhor! Existem algumas perguntas que você pode se fazer para entender essa questão.
3 perguntas para ajudá-lo a descobrir se você é compatível com outra pessoa
Eu me sinto seguro no meu relacionamento?
De fato, esse é o primeiro questionamento que você deve fazer. Sentir-se seguro em uma relação é um sinal de que existe compatibilidade. Por outro lado, a insegurança indica que o relacionamento não é próspero.
Nesse sentido, é importante entender que existe uma diferença nítida entre estar realmente seguro e fingir segurança. Além disso, nesse caso, a segurança está relacionada tanto à liberdade de falar e apontar o que está incomodando quanto à segurança física e mental.
LEIA MAIS: Dinheiro, limpeza… Veja os 10 motivos mais comuns das brigas de casais!
É possível construir diálogos construtivos e resolver os problemas que surgem?
Um dos grandes sinais de compatibilidade entre pessoas é a facilidade de conversar e chegar em um acordo que beneficie ambos os lados.
É um equívoco acreditar que é possível levar uma relação sem o diálogo. Logo, se você sente dificuldade em conversar com seu parceiro e em resolver problemas conjugais, esse é um sinal de que a compatibilidade entre vocês não é a melhor. Portanto, se você se depara com situações desse tipo, repense as suas atitudes e se realmente vale a pena investir nesse relacionamento.
LEIA MAIS: 4 pequenos hábitos que mudarão a sua vida para sempre
Possuímos os mesmos gostos e valores?
Você provavelmente conhece o ditado popular “Os opostos se atraem”. Isso até pode ser verdade, no entanto, trata-se de uma atração na área da Física, isto é, entre prótons e elétrons. Quando o assunto são os seres humanos, essa questão é bem diferente, e é um equívoco pensar que pessoas completamente antagônicas possam construir um futuro próspero juntas.
No início, isso até pode parecer viável. No entanto, com o passar do tempo, os problemas surgem e será difícil lidar com a bola de neve criada. Por isso, é fundamental saber se a pessoa com quem você planeja dividir parte da sua existência realmente pensa igual a você.
Portanto, é fundamental compreender que a compatibilidade está ligada diretamente ao modo como as pessoas pensam e enxergam o mundo e as condições ao redor. A ausência de ideologias compatíveis, no longo prazo, pode mostrar que não existe de fato a compatibilidade em uma relação de antagonismo. Casais completamente opostos podem até dar certo, mas são bem raros.
Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.