Mais uma do ChatGPT! Homem publica livro em 3 dias com a ferramenta; saiba mais!

Por meio dessa plataforma, Ammaar Reshi conseguiu produzir um livro inteiro em apenas 72 horas. Confira!

As pessoas ultimamente têm ficado muito assustadas com o grande uso da tecnologia em diferentes áreas para tarefas diversas, porém, uma das que mais chocaram foi o uso de inteligência artificial para produção de conteúdo na internet, como é o caso do ChatGPT.

O ChatGPT é uma plataforma que permite que haja uma produção de diversos textos e outros conteúdos através de softwares. Para que você possa ter uma base, Ammaar Reshi, por meio dessa plataforma, conseguiu escrever e ilustrar todo o seu livro em menos de 72 horas.

O que levou Ammaar Reshi a produzir esse livro?

Em uma entrevista que Ammaar Reshi decidiu fazer ao site Insider, ele afirmou que sempre teve uma enorme vontade de criar algo para a sua filha, então decidiu desenvolver um livro infantil com o auxílio da inteligência artificial, por meio do ChatGPT. O livro conta a história de uma menina e de seu amigo que era um robô, chamado de Sparkle. Essa menina tinha um objetivo, que era conseguir desbravar todo esse mundo da tecnologia juntamente com o seu amigo, por isso o nome dado a essa história é “Alice and Sparkle”.

Após terminar o livro, Reshi decidiu fazer uma publicação falando sobre todo o processo para produzi-lo em seu Twitter, onde afirmou que usou o ChatGPT para escrever a história. Além disso, ainda disse que, quando finalizou a história, utilizou um software chamado Midjourney para que ele pudesse ilustrar toda a sua obra.

LEIA MAIS:

Quanto tempo foi necessário para que ele realizasse todo o processo de produção?

Todo esse processo, desde o início até a finalização da obra, durou cerca de 72 horas. Já a versão física do seu livro foi criada através de um serviço gratuito da Amazon chamado KDP. Com relação ao gasto que Reshi teve para realizar tudo isso, foi de apenas uma assinatura mensal de US$ 30 do Midjourney.

Como foram as avaliações do livro?

A maioria delas afirma que a obra deixa muito a desejar, por conta da sua escrita classificada como rígida e vazia. Já algumas outras avaliações dizem que as ilustrações são sem sentido e possuem vários erros.

Depois de um certo tempo do livro publicado, muitos artistas resolveram reivindicar o direito sobre as obras desenhadas, dizendo que o Midjourney teria usado-as sem permissão. Isso ocasionou uma suspensão do livro na Amazon entre os dias 6 e 14 de janeiro.

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado