3 formas de usar o alecrim como tonalizante natural para cabelos grisalhos

Cubra os fios brancos utilizando o alecrim junto a outros ingredientes naturais.

Procurando um método natural para escurecer os seus cabelos grisalhos? O alecrim é uma ótima opção. Essa erva, comumente encontrada na cozinha, tem propriedades benéficas para os cabelos e tem sido utilizada há séculos para promover o crescimento e a saúde capilar. Não utilize mais produtos químicos; continue lendo e confira 3 formas naturais de escurecer o cabelo com alecrim.

3 formas naturais de escurecer o cabelo grisalho com alecrim

Máscara de cabelo

Para fazer uma máscara capilar, misture folhas frescas de alecrim com óleo de coco e mel. Aplique a mistura no comprimento do cabelo e no couro cabeludo. Deixe-a agir durante 30 minutos e, em seguida, lave bem. Repita o processo uma vez por semana.

Os nutrientes da máscara capilar de alecrim podem ajudar a nutrir e fortalecer o seu cabelo, enquanto o óleo de coco e o mel hidratam e deixam o seu fio macio. O mel também tem propriedades anti-inflamatórias naturais, que podem ajudar a aliviar a irritação no couro cabeludo.

LEIA MAIS: Banho de água fria? Sim! Veja três benefícios incríveis do banho gelado!

Óleo de alecrim

O óleo de alecrim é uma das formas mais populares de se usar o alecrim em cabelos grisalhos. Misture algumas gotas de óleo essencial de alecrim com um óleo veicular, como o de coco ou o azeite de oliva. Massageie a mistura no seu couro cabeludo e espalhe por todo o comprimento dos fios. Deixe agir por pelo menos 2 horas antes de lavar. Repita esse processo duas vezes por semana.

Acredita-se que o óleo de alecrim estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, auxiliando na nutrição dos folículos capilares e promovendo o crescimento saudável do cabelo. Tem também propriedades antimicrobianas, que previnem infecções no couro cabeludo, que podem contribuir para a queda de cabelo e o envelhecimento precoce.

LEIA MAIS: Lavar o cabelo uma vez por semana faz mal? Qual a frequência certa?

Chá de alecrim

Para fazer chá de alecrim, basta mergulhar um punhado de folhas de alecrim fresco em água quente durante 10 minutos; depois, passe-o por um coador e deixe-o esfriar. Derrame o chá morno sobre o seu cabelo e couro cabeludo após lavá-los com shampoo e condicionador. Em seguida, basta secar o cabelo.

Os antioxidantes do chá de alecrim ajudam a proteger o seu cabelo das agressões ambientais. Além disso, os taninos do chá de alecrim também podem ajudar a escurecer os cabelos brancos ao longo do tempo.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.