Como manter a forma sem deixar de lado a cervejinha? Veja 5 dicas!

É viável ser um entusiasta de cervejas e preservar uma forma física saudável ao mesmo tempo.

Muitas pessoas pensam que, ao definir uma meta de perda de peso, desistir do álcool é um caminho quase obrigatório. Porém, é importante ter em mente que não precisa ser radical ao ponto de descartar a cerveja ou chopp nos finais de semana.

Então, como emagrecer sem abrir mão do prazer de tomar aquela cervejinha, estupidamente gelada que tanto os brasileiros apreciam?

Sim, é possível emagrecer sem deixar de beber cerveja ou chopp, mas isso exigirá alguns ajustes em sua dieta e no seu estilo de vida. Afinal, abandonar hábitos que nos deixam felizes pode não ter sustentabilidade no longo prazo.

Dicas fundamentais para preservar a forma física sem abdicar da cervejinha.

Geralmente quando estamos iniciando uma luta contra a balança e optamos por uma dieta mais restritiva, corre o risco de ocorrer justamente o contrário. Ou seja, é comum sentir uma necessidade quase incontrolável de consumir alimentos que nos dão prazer.

Então, nessa situação, a melhor opção é não se radicalizar e procurar uma dieta factível e mais fácil de cumprir. Pensando nisso, para te ajudar nesse processo trazemos aqui algumas dicas para emagrecer enquanto ainda bebe aquela cervejinha. Confira!

LEIA MAIS: O que cura ressaca de cerveja? 5 dicas para curá-la rapidamente!

Limite a quantidade de cerveja ou chopp

Repense na quantidade. Tente beber moderadamente apenas nos finais de semana, ou não beber mais que um chopp por dia.

Opte por cervejas de baixo teor alcoólico ou menos calorias

Existem muitas cervejas de baixo teor alcoólico disponíveis no mercado, com menos calorias do que as cervejas comuns. Então, optar por essa categoria de bebida poder ser a melhor opção

Pratique exercícios físicos regularmente

O exercício físico pode ajudar as pessoas que bebem cerveja de várias maneiras, como queimar as calorias adicionais ingeridas com a cerveja, o que pode ajudar a manter o peso sob controle.
Lembramos que é importante consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer programa de exercícios, especialmente se você não estiver acostumado a praticar atividade física regularmente.

Faça escolhas alimentares saudáveis

Tente manter uma dieta equilibrada, rica em frutas, vegetais, proteínas magras e grãos integrais, e evite alimentos processados e fast food.

LEIA TAMBÉM: Como abrir garrafa de cerveja sem abridor? Veja 4 maneiras criativas!

Beba água

A água pode ajudar a manter o corpo hidratado e pode ajudar a controlar a fome entre as refeições. Tente beber pelo menos 8 copos de água por dia.

Lembre-se de que é importante beber com moderação e sempre respeitar os limites de consumo de álcool recomendados. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas é prejudicial para a saúde e pode levar a doenças cardíacas, câncer, transtornos mentais e problemas hepáticos.

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado