Com que frequência é necessário limpar seu colchão? Veja o jeito certo de fazer!

Segundo especialistas, cuidados específicos com o colchão devem ser realizados frequentemente

Mesmo com a limpeza semanal das roupas de cama, você deve higienizar o seu colchão na mesma frequência. Isso é o que afirma a influenciadora de limpeza Laura Mountford em sua rede social do Tik Tok. Uma limpeza profunda deve ser feita ao menos duas vezes ao ano. Confira as dicas compartilhadas por ela aos seus seguidores!

A limpeza periódica do colchão é recomendada principalmente para quem tem alergia

Em entrevista, Laura disse que o ideal é limpar o colchão pelo menos uma vez a cada seis meses. Porém, isso não reduz a necessidade de, periodicamente, a cada troca de lençol, colocá-lo para tomar um ar ou passar o aspirador nele, a fim de remover as células mortas da pele que alimentam as bactérias. Isso, porque, embora o colchão possa aparentar estar limpo, ele pode conter ácaros que agravam as alergias.

A aspiração deve ser feita não só do colchão como também dos cantos próximos a ele. Os principais locais para você ampliar a limpeza são: área ao redor da estrutura da cama, do rodapé e do carpete ou tapete embaixo dela. Além disso, os especialistas sugerem deixar o colchão sem lençol durante 20 minutos. Dessa forma, você consegue retirar as manchas e prevenir novas que possam aparecer.

LEIA MAIS: O poder do sal na limpeza da sua casa; veja como usá-lo nas faxinas!

A influencer também sugeriu o uso de alguns produtos para a remoção das manchas, dentre eles, detergente natural e bicarbonato de sódio. Para isso, após a lavagem e a secagem, polvilhe bicarbonato de sódio; isso evita umidade e odores indesejáveis. Ele é um pó suave que não corre o risco de danificar o tecido.

Outra opção é passar no colchão óleo de eucalipto ou essência de lavanda para retirar qualquer cheiro.

Então, incorpore à sua rotina esses cuidados para melhorar o ambiente em que você dorme e o colchão, pensando sempre na melhor maneira de ter uma noite de sono agradável.

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado