3 dicas para saber se alguém está flertando com você
Reconheça os sinais de flerte para saber se alguém está te paquerando.
Todo ritual da paquera é muito divertido e estimulante, isso faz com que a gente se sinta bonito e interessante. Além disso, se sentir desejado está diretamente ligado à nossa autoestima. E quando acontece, já sabemos o que fazer, mesmo inconscientemente, mas e a outra pessoa? Como você pode ter certeza de que ela está mesmo flertando com você? Para ajudar você com isso, separamos algumas dicas de como saber se alguém está flertando com você.
Tipos de paquera, veja como saber se alguém está flertando com você
Antes de iniciarmos as dicas, precisamos conhecer os tipos de paqueras que existem. Assim, você consegue descobrir o que mais agrada. De acordo com Dr. Jeffrey Hall, um especialista em comunicações há, no mínimo, quatro tipos de flertes, divididos em: físico, tradicional, sincero e educado. Dentre esses, separamos três exemplos, que você verá a seguir.
LEIA MAIS: 4 sinais que você está pronto para um relacionamento em 2023
Vale lembrar que cada pessoa tem sua preferência e seus limites, ou seja, as relações não seguem todas um mesmo padrão. Mas existem indícios gerais de que a paquera pode estar rolando entre vocês, através dos comportamentos:
- se a pessoa está convidando você para sair, gosta de conversar e de trocar mensagens, ela está a fim de você. Usar da sinceridade e da educação como caminho para conquistar alguém é o melhor meio de se fazer isso. A pessoa não esconde o interesse e, além de querer você por perto, tem desejo sexual. Inclusive, é normal que, após o sexo, os sentimentos fiquem mais íntimos e mais emocionantes;
- o contato físico também pode ser um sinal de que a pessoa está paquerando você, entretanto, existem as limitações, por exemplo, aquele que está sendo cantado pode não gostar do toque físico. Em contrapartida, se existe conexão entre os dois e o toque se torna agradável, então algo interessante pode resultar dessa paquera. O tato está ligado à conexão íntima com o outro, explorando o espaço do amor e da atração sexual;
- o tradicional, para quem não quer não demonstrar os sentimentos, sendo direto ou mostrando indiferença. Normalmente, essas pessoas não desejam um amor, mas, sim, um “rolo” casual. Elas podem flertar apenas por diversão, uma vez que não sentem vontade de levar o relacionamento a sério. Dá para diferenciar os tipos de flerte pela prática: aqueles que querem apenas atenção, falarão menos e aproveitarão qualquer oportunidade de interagir.
Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.