Quer viver mais? 8 alimentos para incluir – ou retirar de vez – da sua alimentação!

Se você deseja viver bem e por mais tempo, medidas simples de alimentação precisam ser tomadas.

Uma alimentação saudável não deve ser ruim. Pelo contrário: quanto mais saborosas as refeições forem, maior a variedade de alimentos que ingeriremos, e mais nutrientes ofereceremos ao nosso organismo. Mas é preciso moderação e equilíbrio, nada exagerado, pois a principal fonte de força do nosso corpo é o que consumimos. Por isso, saiba os alimentos que influenciam em como viver mais e com saúde.

Alimentos para incluir ou retirar da dieta

Todos nós queremos saber o segredo para manter uma vida longa e saudável. Cientistas afirmam que as respostas estão em uma pequena fórmula que inclui nossas conexões com o outro, nossos padrões de sono, níveis de serotonina, nossa ligação com a natureza e senso de propósito. No entanto, talvez os ingredientes mais importante sejam a comida e a bebida que consumimos.

Aposte em alimentos vindos de plantas

Feijão, verduras, sementes, grãos, etc. são alimentos indispensáveis no cardápio de quem quer ter uma alimentação saudável.

LEIA MAIS: Ingestão de adoçantes populares está ligada à perda de memória, diz estudo; saiba mais!

Evite carnes processadas

Bacon, salsicha ou qualquer outra “carne” processada não é um alimento que precisa estar na sua dieta alimentar. Dê preferência a carnes brancas, de peixes e frangos.

Consuma mais peixes

Peixes são uma ótima fonte de ômega 3, por isso é bom que eles estejam em suas refeições. Entretanto, evite peixes com metais pesados, como o salmão e o robalo chileno.

Livre-se dos laticínios

Nosso corpo não foi feito para consumir leite de vaca, por isso muitas pessoas apresentam alergia ao consumo do leite e derivados. Se não puder abrir mão dele, opte pelo leite de cabra ou leite vegetal.

Diminua o consumo de ovos

O consumo máximo de ovos recomendado por semana são de três unidades. É aconselhado que o consumo dessa proteína seja feito como acompanhamento com cereais ou vegetais.

LEIA MAIS: 3 dicas para transformar a cozinha em um momento de diversão a dois

Feijão

Coma todos os dias feijão. O feijão é a base de qualquer dieta, não importa de qual tipo seja ele: preto, “carioca”, lentilha, grão-de-bico, etc.

Reduza o açúcar

Consumir açúcar diariamente não é saudável. É recomendado consumir no dia, no máximo, sete colheres de chá de açúcar. Troque o açúcar dos doces por frutas ou chocolates amargos.

Prefira alimentos integrais

Os alimentos integrais são alimentos que não são processados. Pão integral, carboidratos integrais etc. são uma boa pedida para manter a saúde e a dieta.

Achou este conteúdo interessante? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado