Conheça Kusa, o gato gigante que pode quebrar o recorde mundial

Tamanho do felino vem surpreendo diversas pessoas na internet.

Quando Chastity Hobbs resolveu adotar um gatinho em meados de 2022, ela não imaginava o tamanho que o pequeno filhote iria alcançar. Kusa é um gato da raça Maine Coon de apenas 9 meses e já possui o tamanho de uma criança de 5 anos — cerca de 1 metro. É possível que ele seja atualmente o maior gato filhote do mundo, podendo quebrar o recorde de maior gato do mundo no futuro.

Kusa pode se tornar o maior gato do mundo

Gatos da raça Maine Coon continuam crescendo até alcançarem  4-5 anos de idade, ou seja, Kusa ainda tem um longo caminho a percorrer. Mas com 9 meses, 10 quilos e 1 metro de comprimento, se tornar o maior gato do mundo não parece uma possibilidade tão distante assim. O atual maior gato do mundo também é da raça Maine Coon e tem aproximadamente 1,20 metro de comprimento.

LEIA MAIS: O que gatos filhotes podem comer? Descubra de acordo com a idade!

O seu tamanho impressionante faz com que as pessoas frequentemente o confundam com um Lince, felinos selvagens comumente encontrados na América do Norte. Porém, de predador selvagem, Kusa tem somente o porte físico. De acordo com Chastity, o seu gato gigante é muito dócil, sendo o último na hierarquia dos quatro gatos que Chastity possui.

Você pode ver um vídeo do crescimento do pet abaixo:

Desafios de cuidar de um gato de 1 metro

Cuidar de um gato muito maior que o padrão da raça demanda cuidados especiais e traz diversos desafios para sua tutora. Devido ao seu tamanho, Kusa precisa de dimensões personalizadas para a maioria das coisas, por exemplo, uma caixa de areia com espaço maior, além de arranhadores de altura condizente com as suas dimensões. Chastity relata que gasta cerca de 750 reais por mês em ração para os seus 4 gatos de estimação.

LEIA TAMBÉM: Por quanto tempo você deve passear com seu cachorro? Confira!

Maine Coon, o gigante gentil

De fato, gatos da raça Maine Coon têm um crescimento progressivo até o 5º ano de vida. Isso é muito tempo! Eles têm uma grande presença, digna de realeza, muito parecida com um leão ou um tigre. São originários de Wiscasset (Maine), nos anos 1800, e viveram em regiões selvagens durante muitos anos, por isso têm pelagem espessa para os manter especialmente aquecidos. Os Coons são gentis, mas energéticos, e são uma ótima companhia.

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado