5 truques que as lojas usam para te fazer gastar mais e você geralmente cai neles

Quantas vezes você já entrou em uma loja apenas para dar uma olhada e saiu com sacolas de compras nas mãos? Acredite, existem estratégias de vendas e marketing por trás disso.

Confira os truques que as lojas usam para te fazer gastar mais e fuja dessa armadilha.

Táticas que as suas lojas favoritas utilizam para te incentivar a comprar mais:

Promoções irresistíveis

Quem não gosta de uma boa oferta? As lojas sabem disso e, por isso, lotam a sua caixa de entrada com promoções e descontos tentadores para atrair sua atenção. Ou exibem descontos incríveis na vitrine, levando você a entrar na loja para conferir pessoalmente.

No entanto, fique de olho nos preços, muitas vezes essas promoções podem ser enganosas, fazendo você acreditar que está economizando quando, na verdade, está gastando mais.

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Marketing sensorial

Usar aromas agradáveis ou cores chamativas que logo captam a sua atenção, esse é o poder do marketing sensorial, capaz de mexer com as suas emoções e despertar o desejo de consumo instantaneamente – como despertar o seu apetite ou levar mais um item.

Organização estratégica

Os produtos mais lucrativos e queridinhos dos consumidores são colocados em locais de destaque ou na altura dos olhos. Além disso, existe toda uma estratégia na hora de organizar as prateleiras para direcionar o seu olhar e incentivar comprinhas extras.

Frete grátis

Quantas vezes você decidiu comprar algum produto ao ver que ele tinha frete grátis? A sensação de obter algo “de graça” ou com custo reduzido cria uma sensação positiva de que você fez um ótimo negócio, aumentando a vontade de gastar.

Portanto, muitas lojas utilizam essa estratégia para chamar a atenção dos consumidores e vender ainda mais. Além disso, geralmente definem um valor mínimo – o que estimula os compradores a adicionar mais itens no carrinho para aproveitar a oferta.

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Número 9 nos preços dos produtos

Essa tática é conhecida como “preço psicológico” e é muito utilizada pelos lojistas do mercado na hora de precificar os produtos. Entretanto, o principal motivo é que colocar o número 9 no final do preço faz o valor parecer menor – nosso cérebro tende a focar no primeiro número.

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