4 sinais de que seus ossos estão com sérios problemas

Alguns deles podem ser quase imperceptíveis para muitas pessoas.

À medida que as pessoas envelhecem, os cuidados com o corpo são cada vez mais necessários. No entanto, muitos acabam esquecendo uma parte que pode causar bastante dor de cabeça quando não está bem: os ossos. Com isso em mente, separamos alguns sinais de que há algum problema com os ossos.

4 sinais de que seus ossos estão com problemas

Seu tamanho está diminuindo

Apesar de um pouco óbvio, essa é uma associação que as pessoas costumam não fazer. No entanto, à medida que envelhece, o corpo perde massa óssea e desgasta a cartilagem dos ossos, o que pode enfraquecer seus músculos.

No geral, isso é normal conforme a idade, mas pode ter seu efeito reduzido por uma série de hábitos, como se alimentar e dormir bem. É algo que faz diferença não apenas nesse encurtamento, mas também na postura durante o dia.

Fraturas incomuns começam a aparecer

Fraturar os ossos é comum, mas geralmente acontece com impactos mais intensos. Porém, quando ocorrem com choques e contatos leves, pode ser um indicativo de fraqueza óssea. Em alguns casos, isso é um sinal até mesmo de osteoporose, uma doença causada pela perda progressiva de massa óssea.

Por esse motivo, quando sentir desconforto ao caminhar ou simplesmente esbarrar em algo, é fundamental procurar um médico especialista.

LEIA MAIS: Aumente sua disposição e imunidade com alimentos ricos em ferro. Confira!

Dores constantes

Se você vem lidando com dores crônicas nos ossos e articulações, é um sinal importante de que precisa cuidar melhor dessas estruturas. Quando elas não melhoram com repouso ou fisioterapia, por exemplo, condições como osteoartrite e osteoporose podem ser a causa.

Sua movimentação já não é mais a mesma

Algumas deformidades nos ossos, como curvaturas na coluna ou inchaço nas juntas, podem atrapalhar movimentos mais intensos, como a musculação. Em geral, isso é causado pelo estresse nessas regiões, o que pode persistir ao longo da vida.

Porém, essas condições também podem ser consequência até mesmo de hábitos “mais leves”, mas que, quando desempenhados com muita frequência, acabam desgastando os ossos a longo prazo. É o caso da LER, por exemplo, muito comum no pulso e dedos.

Gostou deste conteúdo? Então não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber tudo direto no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.