5 maus hábitos de higiene muito comuns: qual deles você ainda tem?
Alguns maus hábitos de higiene são recorrentes, mas muitas pessoas não imaginam que eles são negativos.
Os maus hábitos de higiene são mais comuns do que se imagina e representam um grande risco à saúde. A maioria das pessoas mantém uma rotina de autocuidado, como tomar banho e escovar os dentes, porém há alguns hábitos de higiene que, na verdade, não são positivos. Continue lendo e veja quais são alguns desses maus hábitos.
Péssimos hábitos de higiene que muitas pessoas têm e não sabem
Utilizar enxaguante bucal em excesso
Embora o enxaguante bucal seja benéfico para a higiene oral, o uso excessivo pode causar problemas. Alguns enxaguantes contêm álcool, que irrita a mucosa bucal e causa ressecamento. O excesso de uso também pode matar bactérias benéficas da boca, afetando negativamente a saúde bucal.
Dormir de maquiagem
Quando não removemos a maquiagem, a pele não consegue respirar adequadamente e os poros ficam obstruídos, aumentando a probabilidade de acne e outros problemas. Além disso, a maquiagem pode transferir para o travesseiro e aumentar a exposição a bactérias, resultando até mesmo em infecções.
LEIA MAIS: 5 segredos para acordar com energia e enfrentar o dia com entusiasmo!
Utilizar cotonetes
Muitas pessoas acreditam que remover a cera de ouvido com cotonetes é um hábito higiênico benéfico, porém é exatamente o oposto. O uso de cotonete empurra a cera de ouvido para o fundo do canal auditivo, o que pode resultar em diversos problemas e danos permanentes.
Não higienizar a garrafa de água
Não lavar a garrafa de água regularmente é um hábito pouco higiênico que pode colocar a sua saúde em risco. Bactérias podem se acumular no interior da garrafa ao longo do tempo, principalmente se for deixada úmida. Isso pode levar a infecções e doenças, além de afetar o sabor da água.
LEIA MAIS: Você sabe com qual frequência deve lavar seu travesseiro? Descubra se está fazendo o certo!
Lavar os cabelos todos os dias
Lavar os cabelos diariamente parece uma boa ideia para mantê-los limpos e frescos, mas, na verdade, pode ser prejudicial para a saúde do cabelo e do couro cabeludo. O excesso de lavagem pode retirar a oleosidade natural do cabelo e deixá-lo seco e quebradiço, além de irritar o couro cabeludo e causar coceira e descamação.
Achou este conteúdo interessante? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta acessar o Google Notícias e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.