O que acontece se você parar de usar sutiã? Confira os benefícios e malefícios!

Entenda como os seios reagem ao ficar sem sutiã!

Você provavelmente deve usar sutiã com tanta frequência que nem se lembra mais como é ficar sem. Tudo bem que usar ou não o sutiã é uma decisão pessoal e não uma regra! Porém, é necessário compreender o que acontece se parar de usar sutiã e como o seu corpo irá reagir. Portanto, entenda mais sobre o assunto logo abaixo!

O que acontece se parar de usar sutiã?

Vantagens

A primeira vantagem é que a sua postura pode melhorar! Os sutiãs pressionam os seios, principalmente caso esteja usando um número menor do que o ideal.

Nesses casos, um sutiã mal ajustado pode aumentar a tensão muscular na região do tórax, o que leva a uma maior rigidez e dificuldade em manter uma boa postura. Além disso, ainda afeta o fluxo de ar nos pulmões.

Portanto, ao se livrar do sutiã, você se sentirá mais leve, sem muita tensão muscular, podendo ampliar o movimento do seu corpo e das costas.

Em seguida, um outro ponto importante é que você conseguirá se livrar de uma vez por todas das marcas de sutiã em seus ombros e nas suas costas.

Muitas mulheres sofrem com o peso e volume dos seios, o que faz com que as alças do sutiã marquem a sua pele, além de atrapalhar a circulação sanguínea.

LEIA MAIS:

Desvantagens

Como nem tudo são flores, os seios soltos podem afetar o peso e o equilíbrio do corpo. Principalmente caso sejam muito volumosos.

Junto a isso, eles também podem ficar flácidos com maior facilidade. Isso ocorre pois o sutiã serve como uma sustentação, impedindo a ação da gravidade sobre os seios. Entretanto, vários outros fatores também podem influenciar, como a idade e a hidratação.

Por fim, se você pratica algum tipo de atividade física como corrida ou musculação, provavelmente sofrerá mais.

Nesses casos, não usar sutiã causará um maior balanço dos seios, o que atrapalhará a realização de diversas atividades físicas, sendo necessário modificar sua rotina ou mesmo usar um top para um melhor conforto.

Gostou do artigo? Para ler mais sobre esse e outros temas semelhantes, visite o site Lê Mundo!

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado