Planta tóxica para cachorro: 6 espécies venenosas para os pets!
É melhor não ter essas plantas em casa se você tiver animais de estimação
Apesar das plantas trazerem boas energias e ajudar na decoração do ambiente, algumas delas podem ser bem tóxicas para os cães. Isto porque, elas podem causar vertigem, diarreia, náuseas, vômitos e até a morte desses animalzinhos.
Logo, uma planta tóxica para cachorro deve ser rigorosamente evitada de ter em seu lar para que não gere prejuízos para o pet.
Por isso, no artigo de hoje, nós vamos te mostrar uma lista com as plantas que você deve deixar bem longe da sua casa e do seu jardim caso tenha cachorros de estimação. Confira a seguir!
Planta tóxica para cachorro: Conheça 6 espécies
Azaleias
Apesar de serem bem coloridas e fazerem uma enorme diferença para a decoração do nosso lar, as azaleias são plantas muito venenosas para os cães. Sendo assim, caso elas sejam consumidas pelos pets, ela pode causar sintomas de hiper salivação, fraqueza muscular, problemas oculares, vômitos, diarreia e até arritmia cardíaca.
LEIA MAIS: 6 alimentos que cachorro não pode comer – Confira!
Babosa
Também conhecida como aloe vera, a babosa é uma planta que tem muitas propriedades medicinais e é de fácil cultivo. No entanto, o seu gel pegajoso, apesar de ser muito amado por muitas pessoas por causa dos seus benefícios, é a torna uma planta tóxica para cachorro. Podem causar dor de estômago, letargia e diarreia.
Tulipas
Sendo plantas muito populares na estação da primavera, as tulipas também podem causar sérios danos para os nossos amigos domésticos. Isto porque, partes do caule e de suas flores são muito tóxicas para os cães, causando sintomas de depressão, hiper salivação, vômitos e diarreia. Logo, é mais uma planta tóxica para cachorro que você deve evitar ter em casa.
Lírio do vale
Embora seja muito amada e utilizada para decoração de ambientes internos e externos, o lírio do vale é uma planta que deve ficar bem longe dos cachorros. isso porque, ela pode causar batimentos cardíacos irregulares, vômitos, queda da pressão arterial, desorientação e confusão nos pets. Podendo até mesmo levar ao coma e à morte.
Cebola e alho
Já, se você faz parte do grupo de pessoas que adora ter a sua hortinha em casa, é melhor deixar as suas plantações de cebola e alho bem distantes dos cães. Isto porque, esses vegetais possuem substâncias muito tóxicas em sua composição, que podem levar a anemia causada por uma baixa quantidade de glóbulos vermelhos na corrente sanguínea dos dogs.
Palmeira de sago
Por fim, a Palmeira de Sago é a última planta tóxica para cachorro da nossa lista. Apesar de bonita, chamativa e muito fácil de cuidar, ela pode causar vômitos graves, dor abdominal, convulsões, tremores e desorientação nos cães. Devendo estar bem longe da sua casa.
Gostou deste artigo? Confira outras matérias semelhantes, aqui no Lê Mundo!