Louro poderoso! Aprenda a plantar louro em casa e aproveitar seus benefícios

Dicas de como começar o plantio do louro

Cozinhar tornou-se um hábito importante para quem quer manter um estilo de vida saudável. É possível, sim, preparar pratos saudáveis e também saborosos, caso sejam preparados com o tempero correto. Para que você tenha sempre ervas orgânicas e frescas à sua disposição, te ensinaremos como plantar louro em casa.

Leia mais: Louro poderoso! 4 motivos para você começar a usar essa planta hoje mesmo

A multifuncionalidade e praticidade do louro

Aromática e saborosa, essa erva tem sua boa fama, em especial, por ser amplamente utilizada no cozimento do feijão. No entanto, o que não muitos sabem, é que ela pode ser usada em chás que aliviam problemas gastrointestinais, controlam o colesterol e a diabete tipo 2.

Aprenda a maneira ideal de realizar o plantio

Antes de mais nada, você deve optar por um vaso adequado, o ideal é que seja espaçoso e fundo. O louro não é capaz de sobreviver em solos muito úmidos, portanto, é necessário plantá-lo em solo seco.

Ademais, é uma planta que faz bom proveito da exposição solar: deixe-a tomar sol em exposição direta por algumas horas. Mas não durante todo o dia! Coloque-a para descansar na sombra nos horários em que o sol está extremamente forte.

Ela não gosta de ser exposta ao frio intenso e caso isso ocorra, as folhas podem ficar queimadas. Por isso, mantenha-a sempre em um local protegido de ventos fortes, caso você resida em locais com tal clima.

LEIA MAIS: 8 plantas para purificar o ar da casa – e embelezar o ambiente!

Lembre-se de regar!

Em seus estágios iniciais, apesar de não gostar de solos encharcados, o louro ainda assim precisa ser regado regularmente. Dito isso, mantenha úmida a terra do vaso enquanto ele for novo. Em sua fase adulta, coloque água somente quando o solo estiver realmente seco.

Leia também: 5 ervas e temperos que turbinam seu sistema imunológico

Como o louro deve ser colhido?

Já para que você realize a colheita das folhas do louro, é imprescindível deixar que ele se desenvolva por pelo menos 5 meses. Após colhido, faça uso das folhas frescas logo em seguida ou armazene-o em potes com fechamento hermético para melhor conservação.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal diretamente no seu celular.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.