7 cães que se dão muito bem sozinhos em casa

Encontre o companheiro perfeito para a sua rotina: cães independentes e adaptáveis ​​que sabem gostar de estar sozinhos.

Descubra as raças de cães que se adaptam bem à solidão dentro de casa. São animais independentes, calmos e perfeitos para acompanhar rotinas rápidas.

Raças de cães que se adaptam bem à solidão em casa

Akita

Cachorros pequenos que não latem: Akita
Akita

Conhecido por sua consideração, o Akita é um cão que se adapta facilmente à solidão. Graças à sua natureza calma e tranquila, não precisa das brincadeiras constantes típicas de outras raças.

LEIA MAIS: Elas dão trabalho! Veja 5 raças de cachorro muito teimosas

Shar Pei

Essa raça é ideal para quem tem uma rotina de trabalho lotada e precisa deixar seu animal de estimação em casa por longos períodos. Shar Peis são cães que não se importam de ficar sozinhos e precisam de um pouco de energia durante o dia.

Maltês

Melhores cachorros para idosos.

Os cachorros malteses adoram a companhia de seus donos e são muito dóceis. Embora alguns cães da raça possam ter uma expectativa de vida mais curta, a maioria dos cães não tem problemas genéticos significativos e podem viver mais de 15 anos.

LEIA MAIS: 5 lugares em que os cachorros adoram receber carinho

Chow-chow

Photos / Pixabay

 

Esta raça é conhecida por sua independência. Apesar disso, eles ainda são apegados aos seus donos e possuem um instinto de proteção. Embora não exijam tanta atenção constante, eles querem estar próximos e manter seus entes queridos seguros.

Dachshund

Dachshund, está entre as raças de cães mais complicadas de se lidar
Photos / Pixabay

 

Comumente conhecido como “cães salsicha”, o dachshund é facilmente reconhecido por seu corpo alongado. Com bons cuidados, essa raça vive cerca de 14 anos. Um cão calmo da Alemanha, sem gastos especiais de energia e adapta-se bem a um ambiente mais tranquilo.

LEIA MAIS: Afinal, por que cachorros giram quando fazem cocô? Estudo aponta uma razão bem estranha!

Basset Hound

Essa raça é famosa por sua aparência distinta, com orelhas grandes e pernas curtas. Devido a essas características, eles não são muito ativos e preferem passar o tempo descansando ou fazendo atividades moderadas. São cães que se adaptam bem à solidão e não precisam de atenção constante.

LEIA MAIS: 5 raças de cachorros que são companhias ideais para idosos!

Basenji

Pouco conhecida no Brasil, a raça Basenji se destaca pela independência e capacidade de dar a volta por cima. Eles também não costumam latir com frequência, o que os torna uma ótima opção para quem precisa de um companheiro calmo e obediente.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.