5 Sintomas de Infarto que você não conhece e são muito comuns!
Eles podem parecer bastante inofensivos, mas na verdade não são
Você sabe quais são os sintomas de infarto menos comuns? Confira neste artigo!
Quando se trata de infarto, muitas pessoas o associam apenas aos sintomas de aperto e dor no peito, que podem se propagar para o braço esquerdo e pescoço. No entanto, os sintomas do infarto do miocárdio podem ir bem além desses e, por serem desconhecidos pela maioria das pessoas, acabam passando despercebidos.
Por exemplo, no caso de mulheres, pessoas idosas ou diabéticas, é bem comum que haja sintomas atípicos do infarto.
Por isso, no artigo de hoje, você vai conhecer quais são os outros sintomas de infarto que, caso não sejam notados a tempo, podem ser fatais. Confira a seguir!
Sintomas de infarto que são poucos conhecidos, mas muito comuns
Apesar dos sintomas clássicos do infarto serem a dor e aperto no peito, existem diversos outros que surgem de maneira muito sútil e podem ser confundidos com outros problemas. Quando, na verdade, eles estão sinalizando o início ou a ameaça do ataque cardíaco.
São eles:
- Azia
- Falta de ar
- Dor na mandíbula
- Cansaço excessivo
- Dor no estômago
Sendo assim, o maior problema desses sinais é, justamente, pelo fato de muitas pessoas não os associarem a um infarto. Podendo gerar muitas mortes para as vítimas.
Por causa disso, é de extrema importância que os indivíduos tomem conhecimento sobre esses sintomas para procurar um pronto atendimento caso passe ou esteja por perto se alguém próximo estiver passando por essas situações.
Como fazer para prevenir o infarto?
O infarto do miocárdio ocorre quando uma ou mais artérias são obstruídas, reduzindo o fluxo sanguíneo que alimenta o coração. Essas artérias são chamadas de coronárias e são as responsáveis por levar oxigênio para o nosso coração e, portanto, a sua obstrução provoca o ataque cardíaco.
Contudo, essa obstrução pode ser causada por algum coágulo de sangue que está atrelado a uma placa de gordura que está fixada na parede interna da coronária. Além disso, diversas são as causas da formação dessas placas de gordura, dentre elas o sedentarismo, o tabagismo, o consumo excessivo de álcool, a obesidade e o colesterol alto. Portanto, ter um estilo de vida saudável é a melhor maneira de prevenir esses ocorridos.
Logo, a prática de exercício físico regularmente, o consumo adequado de água e uma alimentação natural baseada em verduras, legumes e frutas podem diminuir o risco para o ataque cardíaco de forma eficaz.
Então, você já conhecia alguns desses sintomas de infarto menos comuns?
Gostou deste artigo? Confira outras notícias semelhantes, aqui no Lê Mundo!
LEIA MAIS: 3 sintomas de colesterol alto que você não deve ignorar!