TOP 5 profissões com mais psicopatas – será que a sua é uma delas?

Nem todos são assassinos e a maioria deles tem um emprego comum que vai te surpreender.

É difícil identificar psicopatas na nossa sociedade, porque eles não são a caricatura de “Jack, o Estripador” que se vê nos filmes ou nos livros. Na maioria das vezes, eles parecem pessoas normais e costumam ter profissões despretensiosas.

Aliás, um ponto em comum entre pessoas com psicopatia é a carreira profissional que elas costumam seguir. Descubra as 5 profissões com mais psicopatas na equipe de trabalho.

Carreiras profissionais que mais atraem psicopatas

Diretor-executivo

Os psicopatas têm uma característica chamada “resiliência ao caos”. Isso não significa apenas que mantêm a cabeça fria sob estresse — por vezes, eles também criam caos — porque isso os faz parecer melhores enquanto todos à sua volta estão com dificuldade. Alguns psicopatas podem usar esse método para subir na carreira. Outros não são necessariamente tão manipuladores, e chegam ao topo através das suas próprias capacidades.

LEIA MAIS: 4 coisas que uma pessoa de coração bom NUNCA faz – Será que você é uma?

Advogado

Em “Confissões de um Sociopata”, a autora M. E. Thomas, uma sociopata autoproclamada, afirma que essa condição a ajudou a ser uma advogada melhor. Em um post de blog para Psychology Today, a advogada Ruth Lee Johnson diz que traços da psicopatia, como autoconfiança, frieza e charme, são úteis para os tornar advogados formidáveis.

Pessoa da mídia (TV, rádio, redes sociais)

Alguns psicopatas também exibem narcisismo, o que é indiscutivelmente útil em um trabalho que requer muita atenção do público. A popularidade dessa escolha de carreira por psicopatas também se deve ao fato de que, para ser uma âncora de televisão ou uma personalidade de rádio, é necessário ter calma diante da pressão.

Vendedor

Uma pessoa psicopata que trabalha com vendas provavelmente demonstra traços de personalidade como: autopromoção descarada, “roubo” de clientes de outros vendedores, desejo implacável de ganhar mais dinheiro e incapacidade de trabalhar em equipe. Dependendo do tipo de empresa para a qual ela trabalha, esse funcionário pode ser o pior pesadelo, ou o candidato a vendedor dos sonhos.

LEIA MAIS: 5 sinais de que você é uma pessoa fria como gelo

Cirurgião

Um estudo publicado na revista The Bulletin of the Royal College of Surgeons of England mostrou que os cirurgiões dos hospitais universitários tinham pontuação mais elevada em uma escala de personalidade psicopata do que os cirurgiões dos hospitais gerais, e ambos tinham uma pontuação mais alta que a média populacional.

Isso, porque os médicos enfrentam uma combinação de fatores de estresse, incluindo:

  • pressão de tomar decisões rápidas e precisas;
  • responsabilidade pela saúde e bem-estar dos pacientes;
  • exposição a situações emocionais difíceis e traumáticas.

Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal direto no seu celular.

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado