Vai levar o seu pet ao pet shop? Então atente-se para os seguintes cuidados

Atentar-se a esses cuidados irá fazer com que a experiência do seu pet no pet shop seja muito mais agradável.

Há quem prefira levar o pet ao pet shop na hora de realizar a higiene e a tosa. Essa prática pode ser uma ótima escolha em questões de otimização de tempo do tutor, e também de qualidade do banho. No entanto, é preciso certificar-se de que o local escolhido é confiável. Por isso, confira alguns cuidados que devemos ter ao levar o pet para o pet shop.

Preste atenção nestes detalhes ao levar o seu pet ao pet shop

Muitos tutores simplesmente deixam os animais no pet shop sem sequer se atentar à estrutura do local ou ao método que os profissionais usam. Isso é um erro, pois, a depender desses quesitos, o seu animal poderá ter uma experiência ruim com o banho fora de casa. Por isso, recomendamos que você se atente aos seguintes detalhes:

LEIA MAIS: Por que o cachorro inclina a cabeça para o lado? Confira aqui!

Observe o local

Geralmente, antes de chegar a hora de dar banho no pet, os pets shops os deixam em um lugar reservado. Busque conhecer esse lugar e todos os demais espaços em que acontecerão o processo de higienização. Veja, por exemplo, se é um lugar confortável para o seu animalzinho.

Confira a higiene dos utensílios

Ademais, você também deverá se atentar se os utensílios que os profissionais usam estão devidamente higienizados. Isso porque, assim como nos humanos, esses materiais podem ser fonte de contaminação para o pet. Logo, é muito importante que estejam limpos para o momento do banho.

Conheça os profissionais

Outro detalhe muito importante é saber quem de fato irá lidar com o seu pet. Isso é fundamental para a certificação de que essa pessoa terá o devido cuidado no manuseio do seu amiguinho de quatro patas. Inclusive, ao conhece-lo, busque já apresentar também o pet em questão para que ele se familiarize.

LEIA MAIS: Afinal, o girassol é tóxico para os gatos? Veja se ele é seguro!

Atente-se ao comportamento do seu pet depois do banho

Um bom indicativo de que o seu pet teve uma experiência ruim no pet shop, é o comportamento atípico após sair do estabelecimento. Se ele tiver alguma mudança de humor, estiver mais choroso, quieto ou assustado, pode ser que a experiência não tenha sido boa.

Peça um vídeo do momento do banho e tosa

Não é exigir demais que os profissionais lhe apresentem um breve registro do momento de manuseio do pet. Pelo contrário, é uma ótima forma de se certificar que esses profissionais estão fazendo um bom trabalho e que o seu pet está sendo bem-cuidado!

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de conferir outros temas semelhantes no site Lê Mundo!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.