3 itens que você NÃO deve colocar no liquidificador de jeito nenhum
Para não estragar, é importante ficar de olho no uso adequado
O liquidificador ocupa o posto de um dos eletrodomésticos mais utilizados na cozinha. Devido a isso, muitas pessoas acham que é possível preparar qualquer tipo de alimento nele. A seguir, você descobrirá o que NÃO colocar no liquidificador, a fim de conservar seu aparelho por bastante tempo.
Afinal, o que NÃO posso colocar no liquidificador?
Oleaginosas, como castanhas
O liquidificador é comumente utilizado com o intuito de triturar castanhas, no entanto, isso é um grande erro. As castanhas são classificadas como oleaginosas, isto é, alimentos que possuem grande concentração de óleos naturais em sua composição.
Assim, essa característica intrínseca do fruto é capaz de gerar danos ao aparelho, em especial às suas lâminas. Se utilizado dessa forma com certa frequência, essas lâminas se desgastam com bastante facilidade, prejudicando assim o potencial do seu liquidificador.
LEIA MAIS: 4 eletrodomésticos essenciais para quem mora sozinho – facilitam muito a sua vida
Alimentos muito quentes
Nesta categoria, é importante prestar atenção especial aos líquidos quentes. O perigo ocorre porque, ao bater um alimento com alta temperatura no liquidificador, é gerada uma pressão interna nele.
Em consequência disso, é possível ocorrer uma pequena explosão, causando danos ao dispositivo doméstico e representando riscos para aqueles que estão manuseando-o. Nesse sentido, é importante permitir que o líquido esfrie antes de colocá-lo para bater.
LEIA TAMBÉM: 4 erros comuns ao organizar sua geladeira – para você evitar!
Carne com ossos
O liquidificador também pode ser utilizado para desfiar carnes, tanto bovina como de frango. Essa funcionalidade acaba se tornando um perigo para a integridade do seu eletrodoméstico caso alguns ossos da carne passem despercebidos.
Tendo em mente que os ossos são bastante rígidos, eles podem travar e até mesmo quebrar o seu liquidificador. Dessa forma, é importante conferir muito bem os pedaços de carne antes de colocá-los no aparelho, a fim de verificar se realmente não há ossos ali.
Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do Lê Mundo! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do portal diretamente no seu celular.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.