Aprenda a impor limites: a diferença entre ser legal e ser ‘Maria vai com as outras”!

Quer saber quais são os sinais que diferenciam uma pessoa genuinamente boa de uma "Maria vai com as outras"? Confira aqui!

Convenhamos, ninguém gosta de ser interpretado como um “Maria vai com as outras”. Isso é muito compreensível, visto que pessoas desse tipo, geralmente, são interpretadas como facilmente manipuláveis, com as quais não se pode contar e que não sabem se defender sozinhas. Mas como saber distinguir uma pessoa que é genuinamente legal – e não alguém que só aceita tudo aquilo que os outros dizem para agradar?

Existe uma linha muito tênue transitando entre ser legal de fato e ser uma “Maria vai com as outras”. Felizmente, existem alguns sinais que indicam se uma pessoa é genuinamente legal sem ser facilmente influenciável. Continue lendo para saber mais!

4 sinais que mostram que você é legal sem ser influenciável

Você é uma pessoa confiante nas suas crenças

Se você é uma pessoa efetivamente convicta das suas crenças, como confundir isso com uma pessoa fortemente influenciável? A resposta é que não é possível. Ser uma pessoa genuinamente legal é saber conceder espaço aos outros, permitindo que eles também possam opinar, mas também expressando sua própria opinião. Dessa maneira, em conjunto, as pessoas tomam decisões.

LEIA MAIS: 5 sinais se você está sendo manipulada emocionalmente; fique atenta!

Você sabe o momento de dizer “não”

Saber o momento de dizer “não” é o que diferencia uma pessoa genuinamente legal de outra que é facilmente influenciável e faz de tudo para agradar os demais. Saber dizer “não” é saber impor limite. Não é porque você concorda com algumas opiniões que sempre terá que dizer “sim” para tudo que os outros propõem.

Você é uma pessoa empática

A empatia é um dom que somente as pessoas genuinamente legais possuem. No mundo, existe uma quantidade significativa de pessoas que não possuem uma gota de empatia pelos demais. Se você é empático, por consequência, é uma pessoa realmente boa. Mas isso não significa que você simplesmente aceita tudo que os outros dizem ou fazem.

Na realidade, levar em consideração as emoções dos outros é uma maneira de demonstrar que você realmente se importa. Pessoas facilmente manipuláveis não são empáticas, somente são falsas em determinadas ocasiões, quando lhes convém.

LEIA TAMBÉM: Estratégias para dizer “não” no ambiente de trabalho – sem ser rude!

Você sabe estabelecer um limite que não deve ser ultrapassado

Ser uma pessoa legal automaticamente implica estar bem com os demais. Pessoas facilmente manipuláveis, mais conhecidas como “Maria vai com as outras”, não sabem impor esses limites. Geralmente, esse tipo de sujeito acaba cedendo constantemente à pressão dos outros para ser aceito.

No entanto, uma pessoa genuinamente legal costuma impor limites que não devem ser ultrapassados. Quando alguém passa desse limite, consequentemente, o circo pega fogo. Um forte sinal de que você é uma boa pessoa e não facilmente manipulável está nos limites que você impõe em relação aos outros.

No final das contas, é sobre não aceitar tudo. Ter limites saudáveis é o que divide as pessoas legais daquelas que são apenas manipuláveis. Saber diferenciar isso é essencial para compreender com que tipo de pessoa você está lidando.

Interessado(a) em mais conteúdos como este? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Lê Mundo no seu celular!

Deixe Uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado