5 códigos secretos do Android que a maioria das pessoas desconhecem

Você sabia que existem alguns códigos secretos muito úteis no Android, dos quais a maioria das pessoas desconhece? Confira aqui!

Mesmo sendo o sistema operacional de celular mais utilizado no mundo, grande parte de seus usuários não sabe da existência dos códigos secretos do Android. Eles foram desenvolvidos para fornecer recursos e funcionalidades específicas.

Apesar de parecerem simples, esses códigos podem desempenhar tarefas de grande utilidade, como mostrar o IMEI do dispositivo, dados sobre software, informações da bateria, entre outros.

Estes são os principais códigos secretos do Android:

Para utilizar qualquer um destes, basta abrir o teclado numérico de seu celular, aquele usado para realizar ligações. Após isso, é só digitar a sequência correta do código e aguardar até que o sistema execute a tarefa desejada.

Identificar o IMEI do aparelho: *#06#

O IMEI é uma informação importante sobre seu celular. Ele é um número de identificação único, exclusivo, pertencente a cada aparelho de celular, funcionando como uma espécie de impressão digital do mesmo.

Assim, as pessoas podem usar isso para confirmar a autenticidade de um celular antes de comprar.

LEIA MAIS: 4 atividades que ajudam a prevenir a perda de memória – Conheça!

Efetuar ligações anônimas – *#31#

Esse código é capaz de esconder o seu número ao realizar uma chamada, assim seu número não será mostrado no aparelho que receberá a ligação. Funciona tanto para chamadas entre dois celulares, como também de um celular para telefones fixos.

Verificar informações sobre o dispositivo: *#*#4636#*#*

Ao utilizar essa combinação, o celular fornecerá informações gerais sobre seu estado geral. Por exemplo, detalhes sobre a bateria, qual versão do software está sendo utilizada, o status da rede móvel, além de seu IMEI.

Descobrir qual é a versão do Android: *#*#1111#*#*

Esse comando é de grande utilidade para checar se seu aparelho está atualizado ou não. Alguns dispositivos, de acordo com seu ano de fabricação, podem possuir versões diferentes do Android, algumas mais recentes do que outras.

LEIA MAIS: Afinal, deixar o carregador na tomada realmente gasta energia? Veja em números!

Diagnóstico de Hardware: *#0*#

Por fim, se o seu celular é da marca Samsung, saiba que ele tem uma ferramenta exclusiva de diagnóstico de hardware, a qual é ativada por esse código. Com ela, você é capaz de testar diversas funções do aparelho como alto-falantes, tela, vibração e câmera, dentre outras.

No entanto, essa combinação funciona somente em dispositivos Samsung.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.